cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alíquotas de ICMS dos produtos por estado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

Estou precisando de uma ajuda.

Tenho um programa que se comunica com o banco de dados do SAP pela DIAPI, alguns dos meus cliente são multi filial e os produtos são vendidos com uma alíquota de ICMS diferente dependendo do estado, exemplo em SP 18% e em BH 17%, o SAP já trata isso dependendo do código de importo, tentei pegar as informações através da tabela de tem os códigos de impostos mas não consegui.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Alisson,

Eu consegui gerar uma consulta SQL que me traz as alíquotas de ICMS do código de imposto que esta vinculado na utilização.

O que não estou conseguindo entender é como através da utilização o SAP sabe que um produto X tem ICMS X e se ele tem Substituição Tributaria ou não, se o produto é Isento ou não.

Se tiver algum documento que possa me recomendar para entender melhor as funcionalidades da utilização e suas parametrizações me ajudaria muito.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Caro boa tarde! No SAP você cadastra todas as aliquotas de todos os impostos, depois você cria uma combinação. Exemplo.: ICMS + IPI + PIS + Cofins Depois você cria o código de imposto onde o mesmo usará essa combinação. Então o Código 5101-001 será ICMS 12% IPI 5% Pis 3% Cofins 0,65% Automaticamente não tem como tratar, apenas via determinação de código de imposto que é uma forma de automatizar. Por exemplo, crio as regras: Parametro 1 = Filial Parametro 2 = NCM Paramentro 3 = UF Então quando eu vender um item da filial X onde o ncm x e a uf do cliente = x, ele puxará o código de imposto conforme o que eu coloquei para determinada utilização. Qualquer dúvida estou a disposição. Att.,