cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro nfeAutorizacaoLote - No interface determination set in lookup context (PI 7.40 - GRC com AEX - Java Single Stack)

0 Kudos

Pessoal,

Estou com um ambiente PO single-stack (Java-only) cuja versão atual do componente SAP_XIAF é 7.40 sp 8 patch 14.

Acabei de realizar a configuração do GRC conforme a documentação da SAP PI - Configuração para AEX, seguindo os passos abaixo:

    1. NWA Destination Configuration
    2. Configure Integration Scenarios for PI AEX
    3. Manual Postprocessing in PI AEX
    4. Complete Configuration for PI AEX

A consulta de status do serviço está ok (canais processando as mensagens sem erro, e status no monitor "online"), porém até agora não consegui emitir nenhuma NF-e, com a mensagem no log apresentando o erro abaixo quando há uma tentativa de emissão:


Transmitting the message to endpoint <local> using connection SOAP_http://sap.com/xi/XI/System failed, due to: com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: Error encountered while executing mapping: com.sap.aii.af.service.mapping.MappingException: Unexpected exception caught while executing mapping: com.sap.aii.adapter.xi.routing.RoutingException: Unable to retrieve interface determination: No interface determination set in lookup context

Vou mostrar aqui os INTEGRATED CONFIGURATIONS (ICO) de request e de response, mas foi tudo gerado conforme a documentação mencionada acima, e pós processado - cópia dos ICO marcando "sender uses a virtual receiver" e deletando o ICO gerado inicialmente para os cenários com mensagem de resposta.

ICO - REQUEST - nfeAutorizacaoLote

ICO - RESPONSE - nfeAutorizacaoLote


 

Alguém já passou por isso durante a implementação do GRC na single stack usando AEX?

Já abrimos chamado na SAP, e após um bate-e-volta de logs e informações, mas no momento ainda não temos nenhuma luz para o problema...

Por fim, coloco abaixo uma imagem do canal SOAP receiver da SEFAZ SP, e no anexo deste tópico, tem o print de todos os demais canais envolvidos no processo e mencionados nas imagens dos ICOs acima.

Muito obrigado a todos.

Vladimir.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

daniel_nahas2
Participant
0 Kudos

Vladimir,

Como o Tiago disse, na versão AEX você precisará configurar os modules dos canais BATCH, BATSR, EVENT, SKIPR e NFESC diferentemente da versão dual stack.

Para isso, você pode criar os canais de acordo com o template, porém nem sempre isso funciona de maneira automática.

Caso não funcione, vai no seu ESR, abre o namespace http://sap.com/xi/NFE/008  vá em Communication Channel Template e localize os canais. Vá na aba MODULES e lá está o modelo que você deve seguir, basta fazer igual nos seus canais de comunicação.

Na nota 1743455 de configuração para AEX não menciona isto (não sei por que).

Obs: No seu canal de status de serviço, você pode manter os modules de acordo com o antigo.

Faça isso e nos diga se obteve sucesso.

0 Kudos

Bom dia, senhores!

@Tiago, estou usando o IP temporariamente enquanto o DNS aqui não resolve o hostname.

@Daniel, de fato, meu ambiente não havia importado corretamente os templates de canais, fiz na mão seguindo suas dicas e funcionou! É realmente uma pena isso não estar na nota SAP de configuração para AEX.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Answers (1)

Answers (1)

aust
Participant
0 Kudos

Vladimir,

Há um erro no seu request do batch, o OM está sem o AEX.

Outro ponto, o print do canal que postou é da interface de Status.

Ajusta esse ponto e faz um teste...

att.

Tiago Aust

0 Kudos

Olá, Tiago!

Obrigado, eu coloquei o batch correto, AEX, mas o erro continua o mesmo ao tentar a emissão.

Me confundi no print do canal da SEFAZ. Segue o de autorização.

Será que os module adapters estão corretos para esse cenário AEX?

aust
Participant
0 Kudos

Vladimir,

Sobre o OM blz, agora o sobre canal o module dele é da versão sem AEX. Edita o canal e escolha a opção template, nela irá trazer opções bem diferentes dessas como a interfaces e outros parâmetros(no aex não tem bpm). Outro ponto, é o IP da SEFAZ que não é recomendado, coloque o link o mesmo.

att.

Tiago Aust