Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Contabilização de Transferência entre centros usando STO

Boa tarde, pessoal,

meu cliente está passando por uma situação que gostaria de colocar em discussão:

Fizemos transferência entre centros usando STO, com os movimentos 862 e 861 e todas as demais configurações que constam na nota de STO Brasil. De acordo com o fiscal a contabilização standard não é correta, e inclusive eles estão sofrendo autuações.

A contabilização de saída, movimento 862, obedece a regra:

-Debita o centro de origem

-Credita o centro destino

-Diferença de Preço

-ICMS transitória

-ICMS a recolher

Na entrada, movimento 861, ocorre:

-ICMS Transitória

-ICMS a recuperar

O problema é que a contabilização da entrada do estoque no centro destino ocorre na saída, 862. O livro modelo 3 e SPED bloco K consideram a entrada no mesmo momento da saída (pelo documento contábil da saída, e não pela entrada física), o que ele afirma ser errado. O estoque está contabilmente no centro destino, mas fisicamente está em trânsito. Como as filiais são distantes, fica esse furo por um ou dois dias.

Embora o problema tenha sido identificado no SPED, não se trata de um problema de SPED. A exigência é que o estoque entre contabilmente e fisicamente no mesmo momento, na MB0A.

Alguém já passou por isso e pode me dar um direcionamento?

Obrigado.

Fernando Fussi

Former Member
Former Member replied

Bom dia a todos e obrigado pelas respostas. Abri um incidente na SAP, até para ter a posição oficial da empresa e posicionar meu cliente. Eis a resposta, abaixo. Não vou citar nomes, apenas estou colando aqui para dar uma satisfação e poder encerrar a thread.

Hello,

I have received the feedback from the localization manager of MM and

he confirmed that in our STO process there is no variable that

indicates a stock in transit.

The system is working as designed and there is no change expected for

this behavior yet.

If you need help developing a solution for the system to work

different, please contact our consulting team via SAP note 1054121.

This is the official position of SAP.

Thank you & Kind Regards,

Vamos partir para o desenvolvimento.

Obrigado.

Fernando Fussi

0 View this answer in context

Helpful Answer

by
Not what you were looking for? Ask a question