cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao Gerar a J1B3N para processos de devolução

0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou criando um processo de devolução com Nota Fiscal do cliente e ao faturar a devolução,  a nota fiscal (J1B3N) não é gerada corretamente e os dados do item não é copiado.

Ao clicar no botão contabilidade na fatura de devolução, não consigo visualizar o número da nota fiscal que foi gerada.

Porém, o documento de nota fiscal é criado com todas as informações de cabeçalho, faltando os dados do item:

Todas as parametrizações que conheço a respeito estão feitas, como ex:

                Atribuir tipo de nota fiscal aos tipos de documento de vendas

                Atualizar ctg.item doc.vendas

                Atualizar ctg.item de faturamento

                Atualizar tipos documento de faturamento

Alguém já passou por esse erro antes?

No arquivo anexo tem as telas para visualização.

Agradeço qualquer ajuda.

Renato

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Eu suspeitaria de alguma exit ou enhancement point do seu sistema. Não é um comportamento normal.

Você não consegue visualizar a nota fiscal pelo faturamento, porque a referência acontece no nível do item da nota, que não existe nesse caso.

O erro ocorreu apenas uma vez ou ocorre sempre para esse cenário? Não consigo imaginar configuração (ou falta de configuração) nenhuma de SD ou nota fiscal que gerasse esse problema, apenas alguma inconsistência de programa ou base.

0 Kudos

Oi Fernando!

Esse erro está ocorrendo com o novo documento criado. De fato não existe nenhuma falha de customizing (até onde sei). Já verifiquei juntamente com outros SD´s e não vimos falta de nada.

Já estamos procurando por alguma intervenção.

A minha esperança era se pudesse ser uma falha do SP que estamos, mas também não achei nenhuma nota referente a isso. estamos na SAPKH61705.

Obrigado,

Renato

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Renato.

"Precisa" ser um erro de customização.

Porque não é um erro durante a criação, caso contrário não criaria o billing.

Também é improvável que seja um erro da SAP, visto que é algo grave demais para não ter sido reportado.

Então, no:

Include LJ1BGF01

FORM fill_nf_lineit_interf

Você tem a rotina de cópia dos itens do billing para a nota.

Ali vai fazer verificações para itens que serão (ou não) copiados.

Seria possível em debug facilmente ver porque uma Ordem de 1 item não está indo para a Nota.

Começando pelo mais básico: verifica se o Item Category que você está utilizando está marcado como relevante pra NF na view J_1BSDIC.

abs

André

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Renato.

A NF é criado de forma atômica ao billing, então se houver algum erro o billing também não é gravado.

A situação que você descreve, de ter uma Nota parcialmente criada e não aparecendo ali no fluxo de documentos, infelizmente nunca vi.

Entrando ali no item da NFe, na referência, está apontando para esse billing mesmo?

Abs

André

0 Kudos

Oi André!

O problema é que como não tem material no documento (J1B3N), eu não consigo visualizar o detalhe do mesmo.

At,

Renato

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Renato.

Claro... falha minha.

Você poderia por favor postar um screen shot da Aba de Administration do cabeçalho da nota?

obrigado

André

0 Kudos

André!

Segue.

at,

Renato