cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pedido bloqueado - sem estratégia de liberação

former_member361810
Participant
0 Kudos

Prezados,

Existe alguma forma de mantermos um pedido bloqueado, caso não exista uma configuração da estratégia de liberação com as características do pedido criado?

Parece que o sistema, caso não encontre uma estratégia de liberação com as características do pedido, não mantém o pedido bloqueado, ou seja, ele é criado já liberado.

Como todos os pedidos aqui na empresa precisam passar por liberação e como as configurações da estratégia de liberação são complexas, em um dado momento pode ser que ocorra a falta de uma configuração e por consequência a liberação de um pedido indevidamente.

Teríamos que realizar um desenvolvimento para tratar esta situação?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Raphael,

Sugiro utilizar a forma "standard" e criar uma estratégia simples (01 nível) e geral, por exemplo, abrangendo todos os tipos de pedido, com valor acima de 0,01. Você utilizaria apenas 2 características e ao mesmo tempo, iria manter o processo de existir uma "liberação" para pedidos sem uma estratégia definitiva.

Caso suas configurações de estratégia sejam feitas por ordem de pedido, centro, etc... basta ir "desmarcando" o flag da característica (pedido NB, por exemplo) e ela passaria a cair nas condições da estratégia oficial.

Abraço,

Leandro Carvalho

former_member361810
Participant
0 Kudos

OK. A sugestão então seria montar uma estratégia simples para montar este processo de pedidos sem uma estratégia definida cair em estratégia.

Uma duvida: Nesta estratégia simples, temos que associar ao code para um aprovador ou não seria necessário.

O comportamento que eu espero é que nestes pedidos, sem estratégia de liberação definida, o pedido continue bloqueado, mas sem gerar aprovação para uma pessoa, já que esta pessoa não teria conhecimento para aprovar o mesmo.

Nós teríamos que trabalhar filtrando estes casos, caso existam e então definir a estratégia de liberação correta. Ai vem a minha segunda pergunta: Caso um pedido deste caia na estratégia simples, pela falta da estratégia correta, se depois montarmos a estratégia correta, o que deveremos fazer para que este mesmo pedido caia na correta?

Teríamos que simular uma alteração no pedido? Ou seria automático?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Sim, toda estratégia deve ter um code atribuído ao responsável pela liberação da mesma, e neste caso, seria o responsável por "filtrar" estas ocorrências.

Para que o pedido caia na nova estratégia basta uma simples simulação de alteração (ME22N) e salvar, desde que o código de liberação da estratégia esteja configurado como passível de modificação e com a condição de nova estratégia (cód = 3 ou acima).

Configuração na estratégia:

Abs,

Leandro Carvalho

Former Member
0 Kudos

Raphael,

Conseguiu resolver essa questão das estratégias?

Att

Leandro Carvalho

former_member361810
Participant
0 Kudos

Vamos fazer um desenvolvimento para evitar estas situações.

Obrigado.

Answers (0)