cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e - erro validação - S:J1B_NFE_ERP_GRC:226

Former Member
0 Kudos

Boa noite, estamos realizando teste da NF-e , e está surgindo os seguintes erros:

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 IDE-FIN_NFE Finalidade de emissão

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 IDE-ID_DEST Identificador para local de destino da operação

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 IDE-IND_FINAL Exibe uma transação com um consumidor final

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 IDE-IND_PRES Presença do comprador

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 IDE-NAT_OP Descrição da operação

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 PARTNER-EMIT[1]-NRO Nº

S:J1B_NFE_ERP_GRC:226 PARTNER-DEST[2]-IND_IEDEST Indicador IE do destinatário

Informando que após discutirmos esse problema e vermos algumas notas da SAP, aplicamos ainda a nota 2117335, porém ainda consta o mesmo Log de erro. No meu caso, o cliente emite nota de Saída somente para o próprio Estado, então estou testando com cliente com o CNPJ do próprio Estado. Se puderem me ajudar onde podemos verificar onde está o erro, agradeço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Boa tarde amigos,

Conseguimos matar alguns campos que estavam vindo em branco juntamento com o ABAP, mas não sabemos de onde vem esses campos abaixo, só sobraram esses como erro :

Validation error: Field IDE-FIN_NFE: Field no. Finalidade de emissão must be filled

Validation error: Field PARTNER-EMIT[1]-NRO: Field no. Nº must be filled

Validation error: Field PARTNER-DEST[2]-IND_IEDEST: Field no. Indicador IE do destinatário must be filled

Alguém pode me ajudar?

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá Gabriel,

PARTNER-EMIT[1]-NRO - É o número da rua do emissor da Nota Fiscal. Provavelmente falta esse dado no cadastro da empresa (na SPRO - em define business places você tem acesso ao endereço).

PARTNER-DEST[2]-IND_IEDEST - Indicador IE destinatário

Já para uma explicação completa do campo finNfe (IDE-FIN_NFE) dá uma olhada nesse link:

Att.,

Luis

Former Member
0 Kudos

Obrigado Felipe, mas onde acho essa parte:

PARTNER-DEST[2]-IND_IEDEST - Indicador IE destinatário

luisbarros
Participant
0 Kudos

Bom dia,

se voce tiver ECC Ehp5 em diante, voce acha esse campo nos dados mestres. Se nao, voce tem que preencher esse campo via BAdI CL_NFE_PRINT.

Veja as threads:

NFe de devolução de compras (layout... | SCN

Att.,

Luis

Former Member
0 Kudos

Obrigado Luis passamos desse erro. Já está batendo na SEFAZ. Abraço.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luiz Felipe, estou com esse mesmo problema porem não consegui chegar na solução. Quando faço uma devolução no sistema ele me retorna o seguinte erro.

Erro de validação: campo IDE-FIN_NFE: Finalidade de emissão. Campo não pode estar em branco
E não tenho a mínima ideia de o que esta ocasionando este erro.

Desde ja fico grato pela atenção.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alex,

Dê uma olhada neste post do Tiago Correa.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Este ai conseguimos resolver Fernando. Muito obrigado por seu tempo.

Agora estou com outro pepino aqui meio que complicadinho, segue a problematica:

Boa tarde senhores (as)

Estou com um problema em meu sistema com relação ao  estorno de nota  pela transação MBST, coloco o Doc.Material + data  ele retorna a seguinte  mensagem: Todos os itens do documento de material entrado já foram estornados. E não me deixa estornar.

Ele fez o documento de entrada pela MB04 como o lançamento estava errado ele fez o estorno pela MIGO indevidamente, o correto seria pela MBST.

Porem agora não conseguimos fazer o estorno nem pela MIGO e nem pela MBST.

Preciso cancelar essa nota e excluir para dar entrada na mercadoria e nao estamos conseguindo

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alex,

Por favor abra uma nova thread no caso de novo problema. Fica muito confuso quando vários assuntos são misturados numa discussão só.

att,

Renan Correa

Answers (0)