cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro do sistema: RFQ

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Configurei o processo de cotação online para o SAP Business One, mas quando realizo a emissão de uma oferta de compra é apresentado uma mensagem através de Síntese de Mensagens/Alertas de Erro do sistema: RFQ.


Realizei os seguintes procedimentos


1- Configurei e-mail da pessoa de contato do parceiro de negócio

2- Configurei e-mail de envio no usuário manager ao qual estou utilizando na emissão do documento de oferta de compra.

3- Configurei a conexão de e-mail em B1i em  Maintenance/ Cfg Connectivity (porém ao realizar o teste de e-mail, nenhuma mensagem é recebida na caixa de e-mail)

4- Configurei também o cenário sap.B1RFQ / Data Mgt. e deixando o status "active".

5- Realizei o teste de conexão com o banco de dados (Sucesso) em SLD / B1i Server / SBODemoBR

6- Configurei os arquivos XML B1Messages.xml, EmailContent.xml e ResponseEmailContent.xml exportando e importando através do BizStore Tools / Control Center.

7- Realizei e emissão de uma oferta de compra com o opção "Criar cotação On-line" flegada. 


Ao adicionar a oferta de compra, uma mensagem de erro é retornada, conforme figura abaixo:


Alguém que já tenha configurado teria alguma dica?

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Gustavo boa tarde! Quanto ao passo 3, se não chegar o e-mail de teste, creio que para os passos seguintes não terá sucesso. Antes de alterar o e-mail (passo 6) tenta fazer funcionar o padrão do SAP. Testei esses dias e foi com sucesso. O Firewall do servidor (vm) está desabilitado? com ele habilitado, não funciona também. Se quiser tenho as evidências dos testes que eu fiz. Se possível coloca os prints do passo 3 e do passo 4. Att.,

Former Member
0 Kudos

Olá Alisson,

Gostaria sim das evidencias do passo 3 e 4 se você puder disponibilizar.

Olhe a mensagem que apresenta quando eu realizo o teste de e-mail.

Primeiro pede para informar um e-mail e envio depois um e-mail de recebimento, e ao final é apresentado a imagem:

Desde já agradeço

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

Nunca configurei email do B1i no meu sistema, mas ele envia email normal por dentro do sistema, talvez minha configuração ajude você.

Para funcionar no meu SAP tive que configurar o serviço de email, verifique se você não precisa configurar isso também.

1) Execute o SAP Business One Service Manager.

Se não tiver atalho, ele está no "C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One ServerTools\Service Manager\B1_ServiceManager.exe"

- escolha o serviço SBO Mailer

2) Botão Schedule,

Configure o intervalo de envio de email, o meu está de 10 em 10 minutos.

2) botão Settings.

Configure o SMTP e o email de autenticação.

faça um "test connection" você terá que receber um email de teste.

3) botão connections.

configure a conexão do banco de dados

4) botão database.

Selecione os bancos de dados que utilizarão essa configuração.

Depois é só iniciar o serviço.

Eu tenho alguns alertas que enviam email, e todos chegam perfeitos (olha um ai embaixo de seguro de carga).

Atenciosamente,

Fabio

SAP 9.0 PL15 / SAP 9.1 PL7 (Test)