cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MR8M - Conciliação Automática FI Miro x Estorno

0 Kudos

Pessoal, boa tarde.


Sabemos que em SD quando se estorna uma fatura que ainda não foi paga, a conciliação entre a fatura e o estorno é feita automaticamente e os documentos de FI ficam conciliados evitando assim o risco de recebimento de algo estornado.

Em MM a mesma coisa não acontece quando se estorna uma fatura pela MR8M, o comportamento standard é realmente conciliar os dois documentos

(Fatura e Estorno) manualmente em FI, seja pela F-44, F.13 ou qualquer outra transação de compensação.

Mesmo que eu agende a execução da F.13 ou qualquer outro método de conciliação para estes casos, ainda corro o risco de que no intervalo entre o estorno e a conciliação, o pagamento seja feito.

Estou pensando, em criar uma regra com exit, ou BTE ..enfim seja qual metódo.., para que quando estornar pela MR8M, busque o documento contábil com a chave do numero da FATURA ESTORNADA (MIRO/EMPRESA/ANO) contra o campo BKPF-AWKEY do documento contábil.

Quem já se deparou com esse tema, tem alguma contribuição?

Acredito que esse é assunto importante entre as integrações MM - > FI e sempre gera um desconforto no cliente o fato de conciliar manualmente.

Obrigado pela contribuição.

Douglas Brito.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

Eu já desenvolvi essa solução. Basicamente eu criei a ZMR8M que chama a MR8M e em seguida faz um BDC chamando a transação F-44 para compensação.

Nesse caso você deverá fazer um de/para entre as tabelas BKPF e RBKP, aonde todos os campos são iguais exceto o RBKP-BELNR e RBKP-GJAHR.

Você irá extraí-los respectivamente da:

BKPF-AWKEY(10)

BKPF-AWKEY(4)+10

Lembre-se ainda que a data de estorno na MR8M será igual a data de compensação na F-44.

No mais é só organizar a especificação.

Abraços

0 Kudos

Obrigado Marssel,

Vou seguir essa linha.

Abs.

Answers (0)