cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mansagem de erro M8147 - VL02N Processo de Transferência entre Centros

Former Member
0 Kudos

Caros

Estou com problema na TCode VL02N para o processo de Transferência entre Centros, este erro ocorreu depois que informei a categoria da NF na J1BTAX e o erro ocorre somente no ambiente de qualidade, em sandbox o processo está correto.

No ambiente de qualidade retorna a mensagem abaixo:

Account determination for entry 1000 TXO not possible

Message No. M8147

Mas não tem conta associada a esta chave na OBYC no ambiente de Sandbox (que funciona)

Na OBYC (Sandbox)

OBYC (Ambiente com erro)

Simulei o lançamento na OMWB e encontrei uma diferença no Valuation Grouping Code e Valuation Class, esses campos estão preenchidos no ambiente que está com erro

Como não tenho vivência com a determinação de contas e com a OBYC não estou conseguindo resolver esta questão

Abaixo a OMWB do ambiente que funciona

OMWB ambiente com erro

Imagino que no ambiente de qualidade esteja obrigatório o preenchimento das contas para chave TXO, por isso o erro, mas com não entendo o conceito não consigo avaliar.

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alex,

A chave TXO é a transitória de impostos a serem recolhidos na saída de mercadoria para transferência entre centros.

Ela somente será valorizada se houve recolhimento de impostos na saída.

No caso relatado, considerando que nenhum dos sistema possui conta atrelata à operação TXO, então a única outra possibilidade que explica a diferença é que no sistema sandbox a transferência é isenta de tributos, enquanto na qualidade deve haver tributos.

Do ponto de vista do standard, não vejo outra explicação.

Abs,

Eduardo Rubia

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, obrigado pelo retorno

A tributação esta igual nos dois ambientes, mas descobri que no ambiente de sandbox não existia a tabela J_1BIM01, ajustei a configuração e agora estou com o mesmo erro em ambos ambientes, mas ainda tenho a seguinte dúvida:

Na configuração do processo de STO standard é obrigatório o preenchimento da conta transitória na OBYC?

Agradeço antecipadamente.

Abs

Alex Dias

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Opa, Alex.

Bom, sem J_1BIM01, então daí o problema era que a tributação do IVA não disparava contrapartida contábil. Logo, também não alimentava a TXO.

Sobre sua última pergunta: em todos os cenários de transferência tributados, o montante de impostos que forem ser recolhidos na saída serão também lançados na TXO com sinal invertido.

Portanto, é SIM, necessário cadastrar conta para TXO na OBYC.

Caso seja de seu interesse aprender mais sobre contabilização em cenários localizados, escrevi um artigo sobre isso:

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Por acaso havia lido ontem seu artigo, é excelente parabéns, é muito difícil encontrar uma documentação assim, ainda tinha ficado com dúvida em relação a obrigatoriedade da conta na TXO.

Muito obrigado pelo retorno e atenção.

Abs

Alex Dias

Former Member
0 Kudos

Estou com uma outra situação neste mesmo contexto dos movimentos 861/ 862, porém sobre os lançamentos contábeis

Comportamento Standard

     862

     D - estoque planta receptora (BSX)

     C - estoque planta emissora (BSX)

     C - ICMS a recolher (planta emissora)

     D - transitória de impostos (TXO)

     861

     D - ICMS a recuperar (planta receptora)

     C - transitória de impostos (TXO)


O que o cliente quer

862

D – Estoque em trânsito

C – Estoque planta emissora

C – ICMS a recolher (planta emissora)

D – Transitória de impostos

861

            D- Estoque da receptora

            C – Estoque em trânsito

            C – Transitória de impostos

            D - ICMS a recuperar (planta receptora)


Seria possível configurar de alguma forma esse cenário? Mesmo tendo que criar um movimento Z?


Agradeço antecipadamente


Alex Dias

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alex,

Este cenário é o "valuates stock in transit".

Ainda não existe solução localizada disponível, mas vc pode se arriscar a criar uma.

Já antecipo: é um baita desafio.

Referência para estudo:

Movement Types for Valuated Stock in Transit - Managing Special Stocks (MM-IM) - SAP Library

Abraço!!

Eduardo

PS: futuramente, te pediria a cortesia de abrir novos questionamentos em outra thread, ok?

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Muito obrigado por sua atenção

PS: Desculpe, as próximas abrirei em outra thread

Abs

Alex Dias

Answers (0)