cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 Incoming - Tipo de Documento na Fatura

Former Member
0 Kudos

Olá,

Alguém sabe se é possível determinar o tipo de documento de fatura (diferente de RE por exemplo) ao criar a fatura através do processo de compras normal (NORMPRCH) utilizando a automação de entradas?

Obrigado!

Eduardo Pereira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, bom dia !

Você está se referindo a atribuição do NF Type (Categoria de NF) por tipo de processo que é feita lá na view J_1BNFE_PROCV, certo?

Se sim, pelo standard não é possível determinar mais de 1 NF Type por tipo de processo, o sistema dá a mensagem de erro "An entry already exists for the same key".

Ah, outra observação importante é que o standard da SAP é utilizar o NF Type E5 para NF Eletrônica no processo de Normal Purchasing.

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Bom dia Vinicius!

Obrigado pela resposta, mas eu me refiro ao tipo de documento da fatura:

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Eduardo,

Sim, é possível usar outro tipo de documento. Verifique transação OMR4.

Note, contudo, que alterar esta configuração afetará todos os processos com MIRO.

Não sei se é possível manipular via BAdI essa informação, mas em todo caso, achei a seguinte thread interessante sobre o tema:

Boa sorte,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eduardo,

Eu tinha visto a OMR4, mas realmente não posso alterar para todos os processos. Somente para NFe Incoming.

Vou verificar a thread indicada e também verificar se é possível algo no lado do GRC dentro da BADI /XNFE/BADI_INVOICE_ENHANCE que é chamada pela função /XNFE/CALL_IV_POSTING.

Obrigado pela ajuda.

Abraço!