cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Geração de boleto

Former Member
0 Kudos

Olá,

Sou novo aqui no fórum, assim como sou novo no universo SAP, pois trabalho há pouco mais de um ano com programação ABAP.

Estou com uma dúvida de como começar a desenvolver a seguinte solicitação que me foi passada:

A empresa usa o SAP ECC 6.0 e basicamente, preciso que, ao emitir uma nota fiscal de venda à prazo em alguns cenários de venda pre estabelecidos, o sistema gere um boleto para cobrança, e a partir desse boleto é que o cliente vai ser cobrado.

Hoje, a partir dos cenários de venda existentes tenho a seguinte "estrutura": cotação -> ordem de venda -> fornecimento -> faturamento/nota fiscal.

À partir da nota fiscal, hoje, a cobrança de vendas à prazo é feita "fora" do SAP, com um documento interno da empresa. O que eu preciso é possibilitar que junto com a nota fiscal de venda à prazo já seja gerado o boleto para cobrança. Preferencialmente, os dados deste boleto devem ser enviados ao banco, por meio de files IDS, semelhantes aos de pagamento à fornecedores, pra que posteriormente através da importação do extrato eu consiga "baixar" os boletos pagos.

Já pesquisei bastante a respeito e verifiquei que existe o programa RFFOBR_D que, quando corretamente configurado, faz esta emissão. Diante disso, tenho algumas questões específicas:

1 - Li a documentação do programa RFFOBR_D e fiz algumas configurações via FBZP e FCHI. Quais os passos para que eu configure corretamente o programa RFFOBR_D ? Se alguém tiver algum material que ensine isto "do zero", fico muito grato.

2 - O programa RFFOBR_D é usado na transação F110, de pagamentos automáticos. É esta transação (F110) que eu tenho que rodar de alguma forma em background para gerar o boleto junto com a NF, ou tem algum outro meio de se fazer isso ?