cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e Incoming - Processo CTEOUTLE

Former Member
0 Kudos

Boa noite.

Estou implementando o cenário CTe Incoming - Processo CTEOUTLE, e estou tendo alguns problemas.

Alguém poderia me orientar quanto as  dúvidas abaixo?

1 - No momento de Simular Fatura está dando o erro Multiple cost documents exist; automation not possible.

Verifiquei que no ECC é chamado a função  J_1BCTE_GET_COST_DOCUMENT, e para esse meu cenário está trazendo duas vezes o documento de custo de frete.


2-  Como o pedido é gerado automaticamente na saída, o mesmo não possui o campo "código de controle" preenchido, e com isso não está sendo possível a determinação automática do CFOP.

Geralmente é assim que funciona?


3 - Como o pedido automático é gerado sem código de material, está ocorrendo problema de conversão de unidade de medida no ponto abaixo:


4 - Fui manipulando o programa até conseguir o retorno do GRC, porém está dando erro de limite de tolerância.

5 - Acredito que devido ao erro acima, a coluna "Dados de Simulação" não está sendo preenchida.

Veja:

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Muito Obrigado

Lucas

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Vamos tentar...

1) Esse trecho do código parece bem explícito. Se houver múltiplos cost docs, o sistema não sabe qual usar como base para encontrar a SES, e devolve o erro mencionado. É este o caso? Veja também se a nota 2000916 está aplicada.

2) O que vc está chamando de código de controle? Não achei nas tabelas de determinação automática algo que se assemelhe a isso.

3) Em que momento é este erro?

4) Acho esse erro irrelevante, considerando que a simulação foi feita de maneira forçada.

5) Idem 4...

Former Member
0 Kudos

Eduardo, boa tarde.

1-) A nota 2000916 é para implementação do CTe With TM.

No meu caso estamos implementando CTe with LES.

A dúvida é: A solução só funcionará se existir um Pedido para cada folha?

Eu não posso ter um pedido de Frete referenciando duas ou mais  folhas de medição?


2-)  Código de controle é o código do NCM.

3-) O erro ocorre no momento de simular a Fatura. (spte 5 - CTEOLTRC)

4 -) Foi gerado um cenário contendo um único registro e o mesmo problema ocorreu.

Você já viu essa solução funcionar?

Obrigado

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Olha, eu participei do AT dessa solução na SAP, e pelo menos aqui funcionou. Só que eu não participei da configuração do LES antes (sou "analfa" nesse módulo), então pode ter algum aspecto de configuração que não vou conseguir te ajudar...

Mas vamos lá

1) A nota mexe na J_1BCTE_GET_SERV_ENTRY_SHEET, por isso achei que poderia ser relevante. Eu entendo que deve, sim, haver apenas 1 FS, do contrário, qual delas o sistema escolheria como base para simulação?

2) O NCM não influencia o CFOP. Vc pode tentar por um BP na função J_1B_NF_CFOP_1_DETERMINATION e ver o que está faltando para determinação.

3) Mas este erro na conversão está parando o processo? Pergunto porque nem sempre os erros que aparecem durante o debug retornam como exceções para a aplicação. Neste caso, vemos que o statement "MESSAGE" é disparado, mas como a chamada está em modo batch, isso não volta para o usuário (MESSAGE somente influencia no caso de modo dialog). E como na simulação da fatura de CT-e não existe material mesmo, acredito que este erro não seja representativo.Contudo, se tiver voltando exceção para a aplicação no GRC, daí precisaria investigar qual é o ponto no código que está exigindo material.

4) Este erro está certamente ocorrendo porque a simulação não está sendo feita. O mesmo vale para o 5. Eu não focaria neste ponto, mas sim no ponto 1. A partir do momento que o sistema conseguir encontrar a SES correta para a simulação, creio que os outros erros devem se resolver também.

Como pode ver, não sou expert na solução, mas vou tentar te ajudar mesmo assim.

Abs,

Rubia

Former Member
0 Kudos

Eduardo, bom dia.

1- Criei um cenário com apenas 1FS, agora o sistema conseguiu encontrar a folha de medição e não retornou mais erro.

2 - Eu inclui o código do NCM no pedido de frete, e esse erro parou de ocorrer.

3 - Esse erro continua, o programa não encontra o campo MEINH preenchido e retorna erro

msg: MM108

4 e 5 - Continua dando erro de tolerancia, e acredito que o está sendo emitido o erro pois a coluna do simular com os valores está vazia, veja o print:

Grato

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Essa do NBM influenciar CFOP pra mim é nova.

Bom, eu creio que o 3, 4 e 5 são todos consequência da mesma coisa. A simulação de fato não parece estar ocorrendo, e ao que tudo indica, é por culpa dessa Unidade de Medida que não é encontrada.

Você poderia me passar o call stack do debug do ponto onde esse erro surge? Estou suspeitando que talvez seja preciso implementar a BAdI de conversão de UoM para fazer a paridade entre a unidade do CT-e no XML e a unidade da FS...

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo.

Sobre o item de NCM, eu coloquei o NCM no pedido mas mesmo assim a determinação do CFOP não ocorreu, ou seja, estou tendo que incluir o CFOP e IVA de forma manual pois no pedido de frete gerado automaticamente está sem IVA também.

Meu cliente alega que não consegue de terminar o código do IVA no momento de gerar o pedido.

Sobre o simular Fatura, segue o ponto onde o erro da unidade de medida está sendo chamado.

Veja se ajuda.

Grato

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Lucas,

Eu queria ver a pilha de chamadas até chegar nesse ponto do código. Pra saber através de qual sequência de funções o sistema chegou aí, e daí comprovar ou destruir minha hipótese.

Sobre o CFOP, como eu te disse, NCM realmente não influencia. Para avaliar o que está faltando (no documento OU na J_1BAONV), a melhor coisa é colocar um ponto de parada na função que eu comentei anteriormente (J_1B_NF_CFOP_1_DETERMINATION) e analisá-la durante a criação da Nota Fiscal.

Sobre a determinação do IVA no pedido, já considerou usar o info record?!

Abs!

Former Member
0 Kudos

Eduardo, bom dia.

O sistema está chamando a função MATERIAL_UNIT_CONVERSION, e essa função é chamada em vários momentos.

Como disse no inicio do post meu Pedido de frete não tem material no item, você lembra se a solução só funciona se houver material no item do pedido?

Eu fiz um teste debugando e informei manualmente unidade de medida 'AU', que é a unidade que foi criada a folha de medição. Fazendo isso parou de dar problemas com unidade de medida, porém, continua dando erro de de limite de tolerância.

Sobre o CFOP o motivo de não determinar é que meu item do pedido está sem material, não está preenchido o campo origem do material.

Grato

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Definitivamente não precisa ter material. Disso eu tenho 100% de certeza. Eu te sugeriria testar implementando a BAdI J_1BNFE_IN, método unit_conversion para converter da unidade do XML para a unidade do item do pedido.

E o CFOP para determinar automaticamente, tenta criar uma entrada na J_1BAONV com o "CFOP special case" = 2 (CFOP for Services That Are Subject to ISS Tax). Não precisa preencher nenhum dado referente a material nas chaves.

Sobre o erro de tolerância, uma vez que a simulação ocorrer, fica mais fácil tentar entender de onde ele vem.

Abs,

Eduardo

Answers (2)

Answers (2)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Lucas,

Pode confirmar se o problema foi resolvido? SE sim pode compartilhar qual foi a solução adotada?

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan, boa tarde.

Ainda estamos realizando alguns testes, mas o problema de não calcular já foi solucionado.

O campo RevFatBasSer precisa estar marcado no pedido de frete.

Após marcar esse campo o GRC passa a calcular automaticamente.

Atenciosamente,

Lucas

Former Member
0 Kudos

Oi Lucas

Por favor encerre a thread qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Grato

Eduardo Chagas

0 Kudos

Lucas,

Eu já passei por esse problema na determinação do CFOP, a função que determina é diferente pq o o seu pedido de compra tem categoria de serviço.

Neste caso faça um teste e coloque BP na função J_1B_NF_CFOP_DETERMINATION_SRV.

Passei por um projeto CT-e com LES, a determinação de IVA ocorria direto no Pedido, então no seu caso eu sugiro proceder conforme sugestão do Rubia.

Att.

Lincoln Malzone

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno Eduardo e Lincoln.

Realizei a tratativa da unidade de medida e para determinação do CFOP conforme sugeriram.

Nesse momento apenas o erro do de tolerância está sendo retornado, segue.

Acredito que essa mensagem acontece devido a abap "Dados de Simulação" estar sem os valores.

Segue print.

Saberiam informar se é necessário alguma nova condição para esse cenário?

Grato

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Tem 2 notas que precisam ser aplicadas, não sei se vc as aplicou:

1703810 - CT-e Legal Change: Extension of Features (obs: especialmente a parte manual do anexo da nota, e mais especialmente ainda a parte 2.8 em diante)

1766209 - CT-e: new CT-e Tax Calculation determination for Incoming

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Apenas alguns passos manuais não existiam, mas já foi configurado.

Mesmo assim o erro persiste.

A abap "Dados de simulação" não está apresentando valores e com isso ocorre erro de tolerância.

Mais uma vez obrigado pelo retorno.

Lucas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Lucas,

Acho que chegamos no fim de linha... Daqui pra frente acho que seria preciso a gente partir para um debug mesmo... 😕

O que acha de abrir um chamado?

Abraço,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Sim, foi feito isso.

Dia 01/06 foi aberto o chamado 0000463671.

Assim que tiver um retorno aviso.

Obrigado pelo retorno.

Lucas