cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Conversão de unidade de medida

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Alguém já passou pelo erro abaixo.

Estou tentando fazer a conversão da unidade de medida pela tabela De Para ativado na BADI no ECC, porém esta apresentando o erro abaixo.

Ou se alguém conhece alguma maneira de parar esse passo no debug, para verificar quais são os parâmetros que estão passando.

Obrigado,

Cassiano Costa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá, Cassiano,

O ponto do código onde o erro é emitido é no Include LJ_1B_NFE_INF50, do lado do ECC, linha 81.

Para parar lá existem 2 caminhos:

1) Iniciar o debug via GRC, ir debugando até a chamada do ECC, e entrar no ECC via RFC pela função que faz a interface (J_1BNFE_VALIDATE_2). Uma vez dentro do ECC, vc pode criar/ativar o ponto de parada indicado acima.

OU

2) Colocar um ponto de parada externo no ECC para o usuário de conexão que está cadastrado na RFC (se38/se37 -> menu Utilities -> Settings -> Debugging -> User). Daí quando chegar no ponto, a tela do debugger vai aparecer sozinha. Ressalva: nesta abordagem, vc irá capturar TODAS as sessões que passarem por este ponto no código. Portanto, se houver muita gente testando em paralelo, a chance de vc capturar uma sessão de outra pessoa é alta e vai dificultar sua análise. Mas se for apenas vc, então sem problemas.

Em ambos os casos acima, o usuário da RFC tem que estar habilitado como "dialog", pois se for service user não vai funcionar o debug.

Sobre o erro funcional em si, verifique se a CUNI está configurada corretamente para a unidade de medida em questão.

Boa sorte.

Eduardo

Answers (0)