cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento Contas a receber com adiantamento vinculado a uma NF

former_member379774
Discoverer
0 Kudos

Bom dia a todos,

Sou novo por aqui, minha empresa acabou de entrar em produção com o SAP B1, ainda estamos apanhando com alguns processos, mas estamos caminhando para o sucesso.

Essa semana um usuário fez uma nota fiscal de saída com um adiantamento para um cliente que gerou um contas a receber, porém, esse usuário não selecionou a forma de pagamento correta, ou seja, a nota foi emitida e eu preciso arrumar a forma correta para esse documento, só que como o documento já está fechado eu não consigo mais modifica-lo e se eu tentar cancelar o contas a receber (que é a última perna do processo) ele fala que "Não é possível cancelar documento com adiantamento que foi sacado para uma nota fiscal".

Alguém poderia me ajudar com esse problema? Eu fiz uma pesquisa mas como ainda estou aprendendo a usar a plataforma daqui não consegui achar uma discussão que pudesse me ajudar com esse processo.

Desde já agradeço a colaboração.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Alex,

Nesse caso, você teria que cancelar o contas a Receber, abrir a NF e clicar com botão direito em "Modificar Status para pendente". Assim voce consegue cancelar o adiantamento e a NF para lançar corretamente.

Att

former_member379774
Discoverer
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Então, não sei se é a melhor forma, mas conseguimos resolver o problema. Não vamos cancelar os documentos, pois somente o financeiro foi gerado errado. Então conversando com o pessoal do Financeiro e com o Contábil, vamos fazer a transferencia do saldo que foi para a conta errada para a conta certa e o problema se resolve assim.

at