cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

HAna TDF Sizing

Former Member
0 Kudos

Queridos gurus

Você pode me dizer o que ferramenta usar para fazer um dimensionamento Hana TDF, acho que o “Quick sizer” não é adequado para este componente?

Agradecemos antecipadamente para a assistência de votação

Pascal

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Pascal

Por que você diz isso? Se olhar no Master Guide do TDF verá que faz referência para Quick Sizer tool.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo e obrigado por sua resposta rápida,

Eu trabalho com um consultor da SAP França e nós não encontramos no indicador Sizer rápida para avaliar o tamanho da base de TDF.
Será que você tem mais itens de compartilhar para me ajudar a escolher o melhor método?

Agradeço antecipadamente por sua ajuda,
Pascal

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Pascal.

O sizing to TDF é muito baseado nos dados replicados.

Obviamente o TDF também persiste dados, como por exemplo o framework de correção (tabelas shadow) e os relatórios (TXT) entregues.

Então, para o sizing inicial pode ser utilizado o quick sizing do HANA.

Caso você tenha outros sistemas periféricos que vão exportar dados para o HANA, eles também precisam ser considerados.

Lembrando que você precisa deixar um mínimo (mínimo) de 50% livre para processamento.

Abraço

André

Former Member
0 Kudos

Olá André,
Meu problema é que o Quick Sizer parece não ter entrada para o componente TDF, então eu não sei o que o tamanho de indutores ...
O sizer rápido parece não levar em conta TDF?
Abraço

Pascal 

 
former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Pascal.

O guia do TDF entrega uma lista de tabelas que precisam ser replicadas.

Essa replicação pode ser condicional, quer dizer, você pode escolher replicar somente (e.g.) 5 anos de dados.

Com a lista de tabelas e com a especificação da replicação (no seu caso) deveria ser possível ter uma ideia de sizing. Ou não?

abs

André