cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução transferencia MM/SD

Former Member
0 Kudos

Bom dia AMIGOS DO SCN,

Tenho o processo de transferência SD/MM (Mov 861/861) e agora me foi solicitado a criação do processo de devolução de transferência onde, segundo o fiscal, não podemos fazer simplesmente um outro PC UB para devolver a mercadoria. Pesquisando no Fórum, encontrei esta thread e segui com a aplicação da nota SAP 1512390 e o link explicativo que você postou http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/NAVhE.

Seguindo as orientações do link e da nota SAP, consegui criar a devolução via mov. 671, mas este mov não é relevante para emissão de NF. Tentei colocar o flag de relevante na visão J_1BIM02V e ao tentar fazer o Post Goods Receipt (VL02N com a remessa de devolução), aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


Como resumo, segue o passo a passo do processo:


1) Cria PO UB do centro A para B

2) Cria remessa via VL10B

3) Post Goods Issue da remessa via VL02N (Mov 862), gerando NFe de saída

4) Goods Receipt no centro de destino via MB0A (Mov 861), gerando NFe de entrada

5) Cria outro PO UB idêntico ao criado no passo1, porém com o flag "Returns Item" no item da PO que irá alterar na aba shipping a Delivery Type para NLR (Ret. Stock. Transp).

6) Cria remessa via VL10B, preenchendo o campo EXt. Delivery (Goto > Header > Administration) com o número da remessa criada no item 2 (10 Caracteres, preencher com zero a esquerda caso seja menor). Neste ponto, o campo Delivery type já estará como NLR e Mov type 671.

7) Lançar a Migo com mov 101 referenciando a PO UB de devolução criada no passo5. (Ao salvar, o movimento será alterado automaticamente para 161)

😎 Por fim, entrar na VL02N com a remessa de devolução (criada no passo6) e "Post Goods Receipt"


Como o mov 671 não é relevante para NF (J_1BIM02V), a nota não é criada inviabilizando o processo. Se coloco o flag de relevante, aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


No link que postou, você comenta que a NF foi emitida com o mov 671. Poderia por favor dizer qual configuração foi feita para isso?


Muito Obrigado,


Vitor

< Editado pela moderação : Evite pegar carona em threads, principalmente as antigas. Destaquei sua questão da acompanha por aqui dando o feedback aos colegas que te responderem >

Message was edited by: Fernando Da Rós

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Duplicidade!