cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[GRC Inbound]Criação da remessa atualizar a identificacao do transporte

0 Kudos

Bom dia a todos!

Gostaria de pedir, por favor, se alguém já precisou atualizar a identificação do transporte (LIKP-TRAID) na criação da remessa a partir do GRC Inbound utilizando a tag <placa> do xml de entrada (layout 3.10), se sim, há alguma BADi que permite isso?

Eu implementei a BADi 'Determination of Custom UI for Logistics Workplace for Inbound NF-es' conforme SAP note 2038967. No entanto, nesse momento a ordem de fornecimento já está criada e eu preciso  que seja atribuído a placa do veiculo na criação da remessa, porque o veiculo precisa da ordem de descarga (impressa automaticamente) que segue o veiculo até o ponto de descarga e nesse doc. é obrigatório a placa.

Obrigada.

Patrícia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Patricia,

Pelo standard não tem como, já que a informação da placa não é repassada para o ECC no momento da criação da Inbound Delivery no ECC. O que pode ser feito é:

  • Cenário 1: Você criaria a Inbound Delivery antes da execução do step DELCREAT do GRC (via implicit enhancement-point no começo da função /XNFE/PROCSTEP_NFE_DELCREAT c/ uma chamada RFC p/ o ECC, fazendo a criação via BAPI/FM), já com os dados da placa (TRAID), como se fosse um processo externo criando a Delivery e implementaria a BAdI J_1BNFE_IN método INBOUND_DELIV_SEARCH, para indicar que neste passo a Delivery já foi criada e que o número dela é X;
  • Cenário 2: Você implementaria um implicit enhancement point na função /XNFE/PROCSTEP_NFE_DELCREAT, no final do módulo de função, chamando uma RFC Z do ECC, que seria a responsável por fazer a atualização da Inbound Delivery com o TRAID. Como não achei BAPI que fizesse a atualização da inbound delivery com os campos necessários, sugiro ou utilizar um BATCH INPUT ou o não recomendado update na likp.

[]'s

JN

0 Kudos

Bom dia Jose Nunes!

Quero agradecer a sua ajuda/colaboração. Suas informações foram de extrema valia.

Eu fiz conforme o cenário 1, com algumas ressalvas: eu tenho uma tabela 'z' no ECC R/3 que armazena campos adicionais da nfe. Assim, utilizo a função /XNFE/PROCSTEP_NFE_DELCREAT para realizar a chamada RFC p/ gravar os dados no R/3.

E do lado do R/3 utilizo a BADi J_1BNFE_IN, método FILL_DELIVERY_HEADER para ler/atribuir a placa.

Novamente reforço meus agradecimentos... valeuuuuu

[]'s

Patrícia.

Answers (0)