cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

/XNFE/COLLECT_DOCUMENTS Elemnt Error After Snote 2132905

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Efetuamos a ativação do novo WebService da SEFAZ para download no ultimo fim de semana e durante esta semana nos deparamos com o erro de elemento que foi tratado pela SNote 2132905, temos em produção os dois programas gerados pela SAP ( Z_CLEAN_UP_PROC_NFEDIST / Z_RELOAD_XML_BY_NSU) porém como o erro passou a ser exibido após a nota não tenho certeza que irá resolver rodar os programas no ambiente produtivo conforme discutido no thread

Estou abrindo um chamado na SAP para verificarmos se o caso em questão é um novo cenário ou se de fato os programas corrigem as entradas com caracter especial mesmo após a nota estar aplicada.

Estou abrindo um chamado na SAP para verificar de fato se o programa tratará ou não o erro, pois temos mais de 500.000 entradas nas tabelas /XNFE/NFEDISTXML (Subindo)...

Erro durante a transformação: Falta elem.'{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS' programa: /1SAI/SAS981F5250157AE43D9238 caminho:

Nº mensagem /XNFE/APP152



Grato,

Marcelo Matos.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo,

Tudo bem?

Acabei de responder seu chamado. O problema acontece pois houve uma mudança nas notas de serviço do layout 2.00 pro 3.10 (CFOP 5933 ou 6933) em relação ao preenchimento do ISSQN e IPI.

Enfim, mudanças na proxy foram necessárias, por isso decidimos manter a nota como pilot release (acredito que muitos de vocês tiveram problemas a última vez que precisaram regerar a proxy). A grande maioria não precisa aplicar essa correção pois não recebe esse tipo de nf-e e não precisariam passar por todo o processo.

Caso alguém de vocês tenha o mesmo problema quando receber uma nota desse tipo (e o sistema estiver entre o SP17 e SP19), peço para que abram um incidente comentando essa thread que liberaremos a nota. Lembrem que isso já está no SP20!

Att.,

Tiago.

Former Member
0 Kudos

Thiago,

Tivemos um problema na aplicação da nota 2114276 adicionei as informações ao chamado junto com o Print.

Obrigado,

Marcelo Matos.

Former Member
0 Kudos

Marcelo, também tive um erro ao aplicar a nota 2114276, só que pra mim aparece a seguinte mensagem quando mando aplicar via SNOTE:

Quando clico na interrogação, abre a seguinte janela:

Será que esqueci de fazer algum passo manual? ou será que a nota está incompleta?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Bruno,

Tivemos o mesmo problema (Msg TK239) durante a aplicação desta nota SAP, foi resolvido pela própria SAP, então sugiro abrir um chamado para o componente Component BC-UPG-NA (foi quem resolveu).

Abaixo um pequeno trecho do que eles fizeram:

     "To solve this incident we did series of steps in XXX system.

     The problem occurred during installation of note 2114276. The installation interrupts with Error "Object not adequately specified"


     1. So to solve this as per my earlier reply, Note Assistant team further debugged and found that the issue was "OBJ_SPECIFICATION_NOT_UNIQUE" because of the empty "AS_TADIR" entry for

          - SPRX TABL / XNFE / 008_BATCH_NFE_AUTORIZ272

          - SPRX TABL / XNFE / 008_BATCH_NFE_AUTORIZ313

          - SPRX TABL / XNFE / 008_NFB2B_PROC_NFE_IB_S4

          - SPRX TABL / XNFE / 008_NTB2B_PROC_NFE_OB_S4


     objects, this entry was coming initially and also entries existed in the TADIR table but in between was getting overwritten with the blank entry so in debug mode we just entered the  same initial entry again which resulted in "Successful Implementation" of the note."



Grato,

Marcelo Matos

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Nota aplicada em ambiente produtivo e rodando!!! Obrigado a todos!

Grato,

Marcelo Matos.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoALL,

Após corrigirmos um erro na atualização da interface inbound no SP19 junto ao pessoal da SAP, a nota 2114276 foi aplicada com sucesso e surtiu o efeito esperado.

Estaremos testando agora os demais cenários de inbound para garantir o funcionamento geral da aplicação.

Grato,

Marcelo Matos.

marcelotk_tomita
Discoverer
0 Kudos

Bom dia Marcelo, estou tendo problema semelhante em ambiente produtivo... gostaria de saber se você conseguiu solucionar seu problema através do chamado.

Como o problema parece ser a falta da tag ICMS no XML, imagino que a nota 2132905 sozinha não deve solucionar o problema...

Former Member
0 Kudos

Bom dia Tomita!

Então, a nota que deve resolver é a 2114276 (2114276 - Error in SPROXY NFE Inbound with CFOP 5933 or 6933 where IPI and ISSQN are filled), porém estamos com problema de aplicação da mesma em nosso ambiente devido as notas predecessoras.

O que acontece no nosso caso é o recebimento via collect_documents das notas com o CFOP 5933 or 6933, as NF-es que contem este CFOP gera um erro de proxy devido as tags de ICMS ocasionando a mensagem citada no primeiro post.

Grato,

Marcelo Matos.

marcelotk_tomita
Discoverer
0 Kudos

Obrigadão Marcelo!

A nota ainda não está liberada, mas vou acompanhar para a nota e analisar assim que for liberada.

Abraços!

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo,

Da uma olhada no meu último reply aqui mesmo nessa thread no dia 16 de abril.

De novo, como o próprio Marcelo comentou, ainda está com problemas para a aplicação da nota, uma vez que expliquei que é preciso regerar a proxy e isso impacta em N pré-requitos que podem ser bem complexos. Sendo assim, caso consigam e estejam planejando ir ao SP20, fica bem mais fácil. Caso optem pela nota, abram um incidente e prestem muita atenção em TODOS os pré-requisitos.

Att.,

Tiago.

marcelotk_tomita
Discoverer
0 Kudos

Obrigado pelo retorno Tiago!

Encaminharei pra o pessoal responsável para analise a abertura do chamado.

Abraços!