cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Frete Incluso na base do IPI

0 Kudos

Boa noite,

Como faço para informar o valor do frete (destacado na nota fiscal de compra do material) no pedido de compra (aba condições) e este valor ser utilizado na base de calculo do IPI?

Criei uma nova condição cópia da condição FRB1, e atribui a mesma na price de MM na tabela J_1BMMKONV.

Para o cálculo de ICMS ele esta somando o valor do frete na base de calculo, porém para o IPI não.

Att. Rodrigo Melo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Bom dia André,

Estou utilizando o tax code C3.

Att. Rodrigo Melo

former_member239073
Participant
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

A pergunta que eu fiz foi errada mas tudo bem.. Então o tax code C3, pelo Standard mandaria o IPI e ICMS pra outras bases, ou seja, você não teria crédito nem do ICMS e nem do IPI, dependendo do tax code que você está utilizando para o material se for um de industrialização o sistema não incluiria o frete na base de nenhum dos impostos e criaria linhas de IPI2 e ICM2 na aba "impostos" do item. Confira como está marcado as condições do imposto C3 e rode a migração.

Se pro material estiver utilizando o mesmo C3 e ele só não está levando para a condição de frete sugiro abrir um chamado na SAP.

A entrada que você criou na J_1BMMKONV para o frete o sistema não considera ela, se a condição estiver válida na PO ele sempre leva para o campo "Frete" da nota fiscal.

Att,

0 Kudos

Boa tarde André !

Consegui fechar esse cenário na MIRO utilizando uma condição de frete no esquema de cálculo do pedido de compras, a mesma influênciou a base cálculo do ICMS e IPI utilizando o IVA C3 para o produto e para o item do frete, para isso tive que lançar no pedido o valor do frete menos o ICMS da nota.

Obrigado pela ajuda !

Att. Rodrigo Melo

Answers (1)

Answers (1)

former_member239073
Participant
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

Que tax code você está usando para esta condição na MIRO?

Att