cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na geração da NFe - Devolução de Transferência em Trânsito

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America...

O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução pois o sistema não preenche a nota fiscal de referência.

Os passos executados foram os seguintes:

- Criação do pedido de transferência (ME21N)

- Geração da remessa (VL10B)

- Executar saída de mercadorias (VL02N)

Neste momento o sistema fez tudo certo.

Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:

- Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)

- Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original

- Executar entrada de mercadorias (VL02N)

O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:

Entrar nº de referência da nota fiscal

Mensagem 8B 259

Para que a nota seja aprovada na SEFAZ, a categoria de NFe que utilizei está configura como 6. Restit.

Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?

Obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Diogo

Você informou o número da delivery que deu saída no material na delivery de devolução (passo 4)?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo.

Informei sim. Na aba Administração, do cabeçalho, informei o número da delivery original com 10 caracteres.

Obrigado,

Former Member
0 Kudos

Eduardo, boa tarde.

Havia lido esta nota anteriormente para outro erro e agora com este erro não me atendei à mesma.

Apliquei a nota e funcionou corretamente. Me desculpe pela desatenção ao verificar as notas.

Obrigado!

Answers (0)