Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Workflow - Cadastros

Pessoal,

Estamos pensando em utilizar alguns workflows para cadastro de fornecedor e de mestre de materiais, e queríamos saber se somente a criação do mestre, que poderia ser o gatilho/start do workflow.

O que estamos recebendo de informação é que, por exemplo, no cadastro do fornecedor, somente após importarmos adobe form para o ECC e consequentemente criado o mestre de fornecedor, é que conseguiríamos startar o workflow.

Esta situação é ruim pois já no início do workflow o fornecedor já estaria criado no sistema, e mesmo que bloqueado, ficaríamos com um fornecedor sem utilização, caso o cadastro não seja aceito.

Uma solução que tínhamos pensado seria o workflow com base no adobe form e só no final importar este formulário para sistema, caso esteja tudo OK. Porém informaram que não seria possível.

Vocês conseguem ajudar?

Obrigado.

Former Member replied

Oi

Não existe. Primeiro precisa cadastrar para então cair no workflow. A informação tem que existir em algum lugar pra que você possa ter uma ação ou aprovação em cima. O workflow também não serve somente para liberar um fornecedor mas também garantir que os dados que foram entrados no sistema estão corretos.

O que você pode fazer é criar uma rotina para fazer um archiving depois de um tempo dos fornecedores que não foram liberados.

Só que antes disso... quantos fornecedores são solicitados no processo atual da sua e que não são liberados? Qual volume disso? Tem sentido essa preocupação? Em uma implementação de SAP é preciso repensar os processos e ter a mente aberta para mudanças. :-)

Vocês pensam em usar o MDM?

Abraço

Eduardo Chagas

0 View this answer in context
Not what you were looking for? Ask a question