cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Workflow - Cadastros

former_member361810
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Estamos pensando em utilizar alguns workflows para cadastro de fornecedor e de mestre de materiais, e queríamos saber se somente a criação do mestre, que poderia ser o gatilho/start do workflow.

O que estamos recebendo de informação é que, por exemplo, no cadastro do fornecedor, somente após importarmos adobe form para o ECC e consequentemente criado o mestre de fornecedor, é que conseguiríamos startar o workflow.

Esta situação é ruim pois já no início do workflow o fornecedor já estaria criado no sistema, e mesmo que bloqueado, ficaríamos com um fornecedor sem utilização, caso o cadastro não seja aceito.

Uma solução que tínhamos pensado seria o workflow com base no adobe form e só no final importar este formulário para sistema, caso esteja tudo OK. Porém informaram que não seria possível.

Vocês conseguem ajudar?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi

Não existe. Primeiro precisa cadastrar para então cair no workflow. A informação tem que existir em algum lugar pra que você possa ter uma ação ou aprovação em cima. O workflow também não serve somente para liberar um fornecedor mas também garantir que os dados que foram entrados no sistema estão corretos.

O que você pode fazer é criar uma rotina para fazer um archiving depois de um tempo dos fornecedores que não foram liberados.

Só que antes disso... quantos fornecedores são solicitados no processo atual da sua e que não são liberados? Qual volume disso? Tem sentido essa preocupação? Em uma implementação de SAP é preciso repensar os processos e ter a mente aberta para mudanças. 🙂

Vocês pensam em usar o MDM?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo,

Não iremos utilizar MDM.

Obrigado pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Ou MDG?

Enfim... ficou alguma dúvida? Se for o caso por favor encerre a thread.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Prezado Eduardo,

Só uma dúvida, como a dúvida foi em abril de 2015. Este procedimento continua válido, não existe workflow ainda?

Agradeço desde já a ajuda.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Aproveite e revise outras questões que vc abriu! Vc tem mais de 10 questões com respostas e que ainda estão abertas!