cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Frete planejado na mesma nota fiscal do produto

Former Member
0 Kudos

Pessoal preciso de ajuda para dois casos de frete planejado que tenho no meu cliente.

Ambos os fretes estão destacados no campo frete na NFe.

1) Frete é base de cálculo da ST que também é aplicada para o produto.

Neste primeiro caso criei um condition type para o frete e no pedido acrescentei esta condição.

O problema ocorre na simulação da NFe na MIRO. Simplesmente na MIRO este frete aparece duplicado. Pois além dele aparecer numa segunda linha frete , ele é somado também ao produto na linha do produto.

Já fiz diversas simulações e não consegui tirar a duplicidade.

2) Frete somado ao total da NFe sem nenhum imposto.

Neste caso o frete segue perfeito até a simulação da NFe. Exibindo a NFe na MIRO mesmo tendo colocado o tax code C0 para o frete, o imposto do produto é calculado em cima do frete.

Para ambos os casos abri um chamado na SAP e a resposta que tive foi que o SAP não está preparado para entrar com o frete na mesma nota fiscal que o produto. Que eu preciso pedir a todo fornecedor que mande uma nfe separada para o frete.

Já tentei pedir para escalar para subir o nível do suporte pois estou sendo atendida por uma consultora júnior sem sucesso.

Por isso peço ajuda de vocês para saber se já conseguiram entrar com o frete na mesma nota fiscal que o produto.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Bom Dia,

Mesmo sendo um post antigo, as considerações do Andre, serviram para que eu encontrasse o problema.

Fiz os passos que ele comentou acima, e a condição foi transferida para o esquema de calculo da Taxbra.

obrigado

att

Denis

former_member239073
Participant
0 Kudos

Boa tarde Patricia,

Segue abaixo as sugestões para cada cenário:

1) Frete é base de calculo ST que também é aplicado para o produto

Confira se a sua condição de frete está como estatística na pricing de compras (ex: RM0000). Depois disso vá na tabela J_1BMMKONV e crie uma entrada como abaixo:


Condition type: Condição de Frete

NF value: No special transfer

Sub. Trib. base mod.: + Add to Sub.trib.


Com isso já deve resolver o seu problema de duplicidade de valor na MIRO e a condição de frete aparecerá dentro do item no campo Frete da NF


2) Frete Somado ao total da Nfe sem nenhum imposto


Não consegui simular esse erro, minha sugestão seria para conferir se a condição de frete está marcada como estatistica na pricing de compra. Acredito que esteja marcado como estatistica, pois se ela não estivesse o valor também estaria duplicado na MIRO.


Até mais

0 Kudos

Boa tarde Patricia !

Cenário 1

Utilize a sugestão do nosso André Zulliani, mas lembre que o SAP sempre parte do valor liquido para calcular os impostos, para o frete não e diferente. Você precisa retirar o valor do ICMS ao lançar o valor do frete no pedido de compras, utilize também o mesmo IVA do produto para item do frete.

Cenário 2

O SAP não separa o item do frete do produto, então deve-se utilizar o mesmo IVA do material, lembrando de deduzir o valor do ICMS do valor do frete ao lançar a condição no Pedido de Compras.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

Estou tentando com o mesmo caso aqui da Patricia na empresa que trabalho. Temos uma condição de Frete, só que ela é sem imposto, C0. Já que o SAP não separa ambos e obriga que tanto o frete quanto o material tenham o mesmo IVA, o que você me sugere como procedimento?

Obrigado.

0 Kudos

Boa tarde !

O produto não tem ICMS, mas o frete tem na mesma Nota Fiscal ?

Att. Rodrigo Melo

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo, boa tarde.

O produto tem ICMS, mas o frete não, mas vem ambos em uma única nota fiscal.

Desde já agradeço.

Atc,

Rodrigo Amorim

0 Kudos

Boa noite !

Nesse cenário você pode entrar com um IVA diferente para o frete, ou seja C0.

Att. Rodrigo Melo

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo,

Isso que a gente faz, mas parece que o SAP não consegue separar os itens, ou seja, se eu lançar um item de mercadoria com imposto e o custo complementar eu lançar como c0, o sistema calcula na nota fiscal o mesmo imposto do item principal no valor do frete.

Eu lancei o item principal com IVA com ICMS e o frete lancei como C0. a Miro é lançada corretamente, porém na nota fiscal o valor do frete que é de 100,00 tem imposto calculado para 115,16. Eu não encontrei uma solução de como fazer estes lançamentos uma vez que não posso separar uma vez que o valor vem em uma mesma nota.

Vide imagem abaixo:

Desde já agradeço.

Atc,

Rodrigo Amorim

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo,

encontrou uma solução?