cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

código de domicílio fiscal para fornecedores estrangeiros

0 Kudos

Bom dia experts.

estou tendo problemas no cadastro de fornecedores estrangeiros, especificamente nesse momento para fornecedores da Itália. o código de domicílio para esse grupo de fornecedores está como facultativo e, o sistema não está me permitindo gravar o cadastro de fornecedor com a mensagem "Z" que eu não encontro na OBA5.

Código do domicílio fiscal não é válido

Nº mensagem Z4EMP016.

chequei a configuração e está ok, à exceção da visão "estrutura do código de domicilio fiscal que falta a TAXIT e as informações para o cálculo do código.

Alguém saberia me passar as informações corretas para a geração do código para esse grupo de fornecedores?

grato.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

agradeço às respostas enviadas até o momento.

mas, não foi possível identificar a mensagem, por nenhum dos dois caminhos propostos.

Estou verificando se a mesma consta de alguma exit para tentar chegar à dita cuja.

paulocampos
Explorer
0 Kudos

Luiz,

Da forma que passei, você conseguiria achar o programa sim, mesmo que a mensagem seja utilizada em EXIT, BADI, etc... Acessando a lista de utilização da mensagem chegaria no ponto exato onde o sistema realiza a consistência do domicilio do fornecedor e exibe a mensagem de erro Z4EMP016.

Você conseguiu visualizar esta mensagem na transação SE91?

Att.

Paulo Campos

0 Kudos

Não, Paulo.

infelizmente não consegui visualizar a mensagem na transação, tampouco identificar a classe.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!!

Para fornecedor estrangeiro não existe domicilio fiscal como no Brasil vc tem que criar o domicilio  com XX, olha o exemplo? ai no cadastro vc usa e da certo

Abraço

0 Kudos

boa tarde, Hélio.

agradeço a participação.

isso já foi configurado em nosso ambiente. era para estar saindo o "XX" no domicílio.

no entanto, o campo não está sendo populado e carregando uma mensagem de erro "Z".

essa mensagem que preciso desabilitar.

não a encontrei (nem mensagem nem a classe), mesmo com as orientações do Paulo. vou debugar a transação e ver o que está ocorrendo.

Former Member
0 Kudos

ok entendi...vc pode mandar o print deste mensagem??

paulocampos
Explorer
0 Kudos

Luiz,

Tente acessar da seguinte forma a classe de mensagem... SE91

Classe de mensagem: Z4EMP

Nº da mensagem: 016

Após marque a linha e clique em lista de utilizações.

Conseguiu ?

Att.

Paulo Campos

0 Kudos

Código do domicílio fiscal não é válido

Nº mensagem Z4EMP016.



0 Kudos

Paulo,

cheguei na include por meio do debug.


mas, já havia tentado de todas as formas:

Z4, Z4E, EMP...e nada.

menos o formato completo Z4EMP.

dessa forma chego à mensagem.

grato.

Former Member
0 Kudos

Ola, você pode mandar o print da tela de como você esta preenchendo o cadastro para dar este erro?

paulocampos
Explorer
0 Kudos

Luiz,

Maravilha então!

Conseguiu visualizar que desta forma que te passei você conseguiria chegar na include que achou sem precisar ficar debugando ?

Conseguiu resolver seu problema então?

Paulo Campos

0 Kudos

Hélio, estou tentando salvar o mestre do fornecedor, sem preencher o campo em questão.

e o sistema me retorna a mensagem de erro:

0 Kudos

segue o print Hélio.

0 Kudos

sim, Paulo.

dessa forma é bem mais simples, sem dúvida, já a utilizava para outros tipos de mensagem.

nunca havia tipo esse tipo de problema com uma "Z".

obrigado.

modificado o programa e retirado o problema.

abs.

Former Member
0 Kudos

Luiz

favor encerrar a thread qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Grato

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

paulocampos
Explorer
0 Kudos

Faça o seguinte, acesse a mensagem na transação SE91, após marque ela e veja a lista de utilização desta, assim será listado para você os programas que utilizam esta mensagem.

Tendo estes programas em mãos, basta você analisar o código e verificar o motivo do bloqueio.

Att.

Paulo Campos

Former Member
0 Kudos

Dê uma olhada na BAdI: VENDOR_ADD_DATA, método CHECK_ALL_DATA


Abraço

Eduardo Chagas