cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe aprovada pela Sefaz e não atualizada no ERP

miguel_motta
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Estou com problema em algumas notas que foram aprovadas pela SEFAZ e não foram atualizadas no ERP.

As notas estão corretas no GRC com status 100.

Consegui encontrar duas mensagens no ECC:

1 - Registro na tabela J_1BNFE_INVALID com a mensagem J1B_NFE 063;

2 - Log no monitor (bandeira vermelha) com a mensagem J1B_NFE 044 (Status doc. "Autorizado" não permitido p/NF-e 0000635849 c/status comunicação sistema "Não enviado");

Alguns logs já foram apagados pelos usuários, então não sei informar se todas as notas na engrenagem no ECC tiveram o mesmo problema.

Atualmente, as notas estão no monitor do ECC com o status "0" (Enviada ao sistema de envio de mensagens).

Não vejo sentido em uma nota ser enviada ao GRC e continuar com o status "Não enviado".

Gostaria de entender o que aconteceu, já que não consegui localizar nenhum erro que ocasionaria tal problema.

Também gostaria de saber como posso forçar a atualização do status no ERP, uma vez que não é possível via maneiras convencionais.

Grato!

Miguel Motta

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Bom dia Miguel,

Se estiver acima do SP16, você pode marcar a linha da nota, ir em outra funções e atualizar Feeder.

Att, Cesar

miguel_motta
Explorer
0 Kudos

Obrigado pela dica Cesar,

Acredito que as funções do meu monitor GRC não estejam funcionando adequadamente. Não estou conseguindo nem mesmo realizar consulta de status para notas com o erro 204.

Vou analisar isso agora.

Abraços,

Miguel Motta

Former Member
0 Kudos

Oi Miguel,

Verifique se você tem a seguinte autorização:

    authority-check  object  '/XNFE/NFE6'

          id  '/XNFE/CNPJ'  field  <ls_nfe>-cnpj_emit

          id  'ACTVT'       field  '16'.

Isso é tanto para Consulta de Status, como para Continuar o Processo e Repetir o Passo de Update para o ERP.

Att.,

Tiago.

miguel_motta
Explorer
0 Kudos

Realmente este objeto não estava nos perfis Tiago.

Tinha detectado o problema debugando o webdynpro.

Muito obrigado pela resposta!

Agora ainda tenho alguns erros no receiver agreement, vou analisar agora!

Abraços,

Miguel Motta

Answers (3)

Answers (3)

miguel_motta
Explorer
0 Kudos

Os ajustes foram realizados. Vou desconsiderar os erros gerados, já que faltavam configurações no ambiente, e irei acompanhar a partir de agora.

Muito obrigado a todos!

Abraços,

Miguel Motta

Former Member
0 Kudos

Oi Miguel

Resolveu a questão da thread? Se sim por favor encerre a mesma. Se encontrar outro problema cria uma nova thread.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Miguel,

Qual SP está implementado?


No SP16 existe a possibilidade de rodar a função /XNFE/PROCSTEP_NFOUPDFS manualmente na SE37 utilizando o GUID da NF-e.



Abs,

Leandro Carvalho

miguel_motta
Explorer
0 Kudos

Muito obrigado pela dica Leandro!

Era exatamente o que eu precisava!

Caso alguém tenha alguma pista do motivo do erro, será de grande valia.

Abraços,

Miguel Motta