cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro retorno do status do lote

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Estou passando pela seguinte situação, ao emitir uma NFE a mesma é enviada para a SEFAZ e retornada com o erro 215 - Rejeição: Falha no esquema XML. O problema é que este erro fica apenas no monitor do lote da nota, ele não é atualizado no monitor da nota(a nota fica esperando resposta do lote) e consequentemente não retorna ao ECC. O estado de emissão é PE - Pernambuco e ambiente de Homologação. Alguem já passou por esse problema? Segue em anexo um arquivo com os prints.

Algumas verificações já realizadas.

- JOBs estão todos OK

- Filas (SMQ1 e SMQ2) estão OK

Muito Obrigado a todos

Raphael Trivelati

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Ainda não, foi aberto um chamado na SAP. Estamos aguardando pra ver o que ela indica.

Muito Obrigado

Former Member
0 Kudos

Raphael, resolveu?

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Então os cenarios estão todos configurados pro 3.10, inclusive essa nota foi pontual, o ambiente está operando normalmente, e para esta SEFAZ, já foram enviadas varias notas com sucesso. Vou debugar o Proxy para ver se encontro alguma pista de onde possa estar o erro.

Muito Obrigado

Raphael Trivelati

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

eu estou pegando esse erro pontualmente e por isso te passei a situação de verificar se a NFe esta aprovada no SEFAZ e caso esteja, finalizar o processamento do lote e mandar consultar o status da NFe no SEFAZ

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Existem varios problemas que podem acarretar esse erro, cada um diferente para cada etapa de "gestao" da mensagem do lote.

Uma solução que vc poderia verificar é se as NFes contidas nesse lote estao aprovadas no SEFAZ, se estao, basta vc finalizar o processamento do lote e em cada uma das NFes que nele estavam contidas solicitar a verificacao do status da nota.

O que esta ocorrendo muito após o dia 01/04, são falhas na interpretação do cabeçalho da nfe por parte da SEFAZ.

Vc precisa verificar também se o seu cenario BATCH e BATSR estao configurados para a versao 3.1

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

É realmente estranho essa rejeição não estar deixando o lote e a NF-e com erros e trazendo o retorno para o ERP. 

Minha recomendação seria primeiro resolver a causa do erro 215 e depois utilizar um XML da BATSR para simular o retorno da SEFAZ e verificar porque o processamento não está sendo completado no GRC.

Já que NF-e e lote estão esperando resposta você pode pegar o XML da BATSR e rodar ele na transação SPROXY para simular o retorno.

att,

Renan Correa