cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[GRC Inbound] - IVA Simulação x IVA Pedido

Former Member
0 Kudos

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber se é possível (via standard) que na etapa de Simulação no GRC, o sistema SEMPRE busque o IVA do Pedido.

O que notamos foi que, se um item do pedido está com o IVA x, na primeira vez que executo a simulação, o sistema atualiza o GRC com o IVA encontrado.

Se eu alterar o IVA no pedido e executar a simulação novamente, o sistema NÃO atualiza com o novo IVA.

É isso mesmo?

Existe alguma nota de correção? Ou é o procedimento mesmo?

Outra dúvida é: é possível que eu controle (através de perfil de acesso, configuração, sei lá) para que a tabela de IVAs não esteja disponível no GRC para que o usuário selecione?

Pois da maneira como está, posso ter o IVA x no item do pedido e IVA y no GRC que o sistema não trava.

Consegui fazer via código abap esta alteração que por sinal, é bem simples.

Mas sinceramente, não estou confortável com esta solução.

Desde já agradeço.

Abraços,

Luciana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana

Você está executando a simulação do pedido ou da fatura? Apague o valor na etapa de simulação do pedido e execute novamente.

Para não permitir a alteração do IVA no monitor fiscal basta tirar a atividade modificar do objeto de autorização /xnfe/nfe1. Observe que neste caso também não será mais possível alterar o CFOP.

Ou seja, talvez seja melhor deixar essa função segregada para alguém com mais conhecimento no recebimento.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Perfeito Edu.

Era exatamente isso que precisava.

Muito obrigada

Abraços

Former Member
0 Kudos