cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CTe em Ambiente de Homologação

Lourdes_br
Participant
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estamos fazendo as configurações do CTe Outbound, e nos deparamos com o erro 646.

Ele diz que temos que mandar: CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL para alguns campos.

Na NFe tinha essa questão também, mas lá fizemos no método FILL_HEADER da badi.

Para o CTe não estou encontrando um lugar apropriado, a não ser por ENHANCEMENT. Os campos de parceiros não estão disponíveis para alteração no método do CTe 2.00.

Pergunta: Alguém tem um lugar melhor para eu colocar esse literal Fixo ( Lembrando que tenho que colocar no EMITENTE, RECEBEDOR, etc, etc )

Obrigada!

[]s

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oie,

Nesse cenário você pode fazer na CL_NFE_PRINT, método  fill_cte_200.

Não existe BAdI no GRC para CT-e de saída layout 2.00.

att,

Renan Correa

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

pensei que existiria, fiz uns testes e vi que nao realmente ( pelo menos nao encontrei ). portanto sobra so o fill_cte mesmo como saida mais acertada

Lourdes_br
Participant
0 Kudos

Então...

Mas no metodo fill_cte_200, a estrutura IT_PARTNER é só de importação. Mesmo gravando na CT_PARTNER não adianta, porque o que o standard considera os valores de IT_PARTNER.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

E a CS_PARTNER, ja tentou?

Lourdes_br
Participant
0 Kudos

Só tem um flag de Suframa lá...

Former Member
0 Kudos

Oi


Creio que vc consegue "habilitando" este campo na BADI fazendo um append Z na estrutura do cabeçalho no método FILL_CTE_200.



Abraço

Eduardo Chagas

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Outro método seria utilizando field symbol dentro da BAdI e modificar a "memória" do SAP para alterar este valor diretamente lá.

att,

REnan Correa

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc pode fazer do lado do GRC na BADI antes da assinatura digital.

Se eu nao me engano  é a mesma para NFE de saida, ou ainda, vc pode fazer um append structure na estrura do CTE_OUT e altera-la ali pela BADI do ECC. Vc que decide ( nao aconselho enhancement )