cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subcontratacao invertida - Retorno de sobras para o cliente (devolucao de componentes nao utilizado na industrializacao)

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

No processo de beneficiamento (onde a empresa executa a industrializacao a partir de componentes de propriedade do cliente), utilizamos copia do movimento 841 na transacao MB1C, para atualizacao do estoque de material de terceiro em poder da nossa empresa. Nesta transacao, a NF-e eh automaticamente recebida e escriturada no livro de entrada.

Qual movimento seria o mais adequado para a retorno de sobras (devolucao de componentes nao utilizado no processo de industrializacao) para o cliente?

Ao tentar utilizar o 842 vinculando uma categoria de NF de saida, o sistema retorna uma mensagem de erro:

A empresa  não está definida

Nº mensagem AC519

Obrigada

Kell

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Kell

O movimento 841 é usado para o processo de embalagem retornável de fornecedor. A devolução é feita com o movimento 842.

Teria que entender o que foi definido na implementação deste processo customizado. Vc está usando o estoque especial M?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

A copia do movimento 841 foi alterado para que a entrada seja feita sem necessidade do estoque especial M. A mesma alteracao tbm foi realizada no movimento 842, para permitir o estorno e devolucao deste saldo de estoque que nao foi utilizado na producao para o fornecedor (com vinculo com o codigo do cliente).

Porem, ao executar o 842, recebo o erro AC519 (A empresa nao esta definida).

Voce recomenda algum outro tipo de movimento para entrada livre de material de terceiros e posterior devolucao de sobras?

Obrigada

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Kell Santos,

Eu ja fiz algo parecido usando a copia do 631 e 632 usando com o indicador de estoque V e ajustamos os textos dos movimentos para 631-> EM.Embal.Cli  e 632-> SM.Embal.Cli

Ai atribui o novo movimento Z31 e Z32 para a transação MB1B.

Na seleção de campos para funcionar tivemos que deixar fornecedor e cliente obrigatórios pois ai o estoque ia para "Consignação cliente" e a escrituração fiscal fica correta.

Assim na MMBE voce visualiza estoques em consignação cliente, porém sabe via relatórios, MB51 por exemplo quais os documentos de materiais que geraram a entrada para consignação de cliente e logo pelo movimento novo saberá do que se trata.

Funcionou bem.

espero que ajude

abraço,

Moçatto

Former Member
0 Kudos

Eu iria pelo caminho do Moçatto!

Former Member
0 Kudos

Obrigada!

Answers (0)