cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas de comunicação entre PI e Sefaz SP

Former Member
0 Kudos

Olá,

Nos últimos dias estamos percebendo de 5 a 15  timeouts para os lotes que esperam aprovação NF para a região de São Paulo. O erro que vemos no SXMB_MONI é "com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: java.net.SocketException: Connection reset" depois de cerca de 2 minutos abertos em uma transação. (Interface de BATCH_nfeAutorizacaoLote_SYNC)

Depois de reiniciar os lotes com erro a partir de GRC, eles são enviados normalmente e temos a aprovação. Esta situação é aceitavel se fosse um problema temporário, mas achamos estranho isto estar acontecendo varias vezes e de forma aleatoria. Isso já aconteceu cinco vezes já hoje. Normalmente não temos estes problemas os quais começaram acontecer recentemente.

Não temos conhecimento de mudanças do nosso lado, isso tem funcionado bastante estável por um longo tempo. Estamos em contato com SEFAZ e eles disseram que o serviço web está funcionando normal.

Todas as idéias ou conselhos são muito bem vindos!

Muito obrigado a todos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

isto está acontecendo com diversos contribuintes. Aqui na minha empresa está acontecendo quase todo dia, também de maneira aleatória.

Ao meu ver, a SEFAZ está com um gargalo no processamento das requisições e em determinados momentos, conexões são desconectadas por falta de recursos. Isso se justifica principalmente pelo fato que muitas empresas estão iniciando as emissões da NF-e 3.10 nesses últimos dias, por conta da proximidade com a data de corte da NF-e 2.00.

Sugiro abrir chamado na SEFAZ, apenas como forma de documentar o problema.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Esta é a resposta que eu estava procurando. Obrigado!

Answers (0)