cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida - Classe de avaliação para bens não avaliados

former_member361810
Participant
0 Kudos

Prezados,

Estamos com dúvidas em relação a necessidade de cadastro de classe de avaliação para bens não avaliados.

Estes tipos de materiais não avaliados (uso/consumo) precisam do cadastro da classe de avaliação?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael

Se serão não avaliados não precisa, assim como tão pouco você precisa das visões de contabilidade.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

OK. Mas então a conta contábil de despesa, estaria informada no momento da criação do pedido de compra?

Ou esta conta estaria ligada ao item?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

No pedido de compra você é obrigado a informar um objeto de classificação contábil.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

OK. Mas por exemplo, se eu escolho um objeto de classificação contábil como centro de custo, eu precisarei também informar uma conta?

Obrigado.

JarleiN
Active Participant
0 Kudos

Oi Raphael,

Sim, precisas informar a conta.

IMportante definires a conta correta - e isto pode variar dependendo do objeto de classificacao contabil (Ordem, PEP, Centro de Custo, etc)

former_member361810
Participant
0 Kudos

Eduardo,

Mas eu posso associar uma conta para este item, para que no momento da criação da requisição ou do pedido, o sistema faca a sugestão desta conta?

Obrigado.

JarleiN
Active Participant
0 Kudos

sim

Former Member
0 Kudos

Você pode por configuração propor uma conta contábil dependente da categoria de classificação contábil ou do grupo de mercadoria.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

OK. E como eu posso fazer esta configuração? Seria via classe de avaliação?

Se for via classe de avaliação, um item pode ter mais de uma classe de avaliação?

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael

Para determinar a classe de avaliação pelo grupo de mercadoria caso o material não tenha classe de avaliação definida na visão de contabilidade... utilize a tcode OMQW.

Dependente do objeto de classificação contábil.. FS00.

Abraço

Eduardo Chagas