cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Duvida Cadastro de itens (materiais)

former_member361810
Participant
0 Kudos

Prezados,

Estamos com dúvidas em relação a criação de itens (mestre de materiais) mais genéricos.

Queríamos saber se no SAP existe algum cadastro de referencias para estes itens, como por exemplo: tamanho, cor,...

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Raphael

O que vc quer dizer com cadastro de referência?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

Eduardo,

A minha dúvida é se conseguimos cadastrar referencias para um item, como por exemplo: a cor do item, o tamanho do item e etc.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Você pode usar classificação ou mesmo nos dados adicionais dos itens.

Classificação - Mestre de materiais (LO-MD-MM) - SAP Library

Textos de dados básicos, textos de controle de qualidade e notas - Mestre de materiais (LO-MD-MM) - ...

Mas confesso que não sei se é isso que vc quer. Me parece que vc busca algo como retail.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

Deixa eu tentar explicar mais: Na empresa existem varias áreas que compram de forma descentralizadas alguns materiais, como por exemplo, uma caneta.

Para evitar de criarmos várias canetas no mestre de materiais, estávamos pensando em trabalhar com referencias para este mesmo item, cadastrando um item caneta, mais genérico.

A nossa ideia seria no momento da compra e depois no recebimento da mercadoria, a área indicar a referencia para este item, para quando o mesmo for armazenado, termos como diferenciá-los e saber a quantidade disponível de cada item, como por exemplo, quantas canetas de cor azul e vermelha, temos no estoque.

Ou seria melhor abrir vários itens para definir os vários tipos de canetas.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Cabe a sua empresa decidir. Eu acho que neste caso é melhor você abrir.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member361810
Participant
0 Kudos

OK. Obrigado.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Para conhecimento, existe um Industry Solution chamado AFS, o qual lida muito bem com grids, que são atributos de matriz, por exemplo, cor, comprimento, largura.

O AFS (Apparel and Footwear Solution) é usado nas indústrias têxtil, calçados, confecção, vestuário em geral.

Participei de vários projetos aqui no Brasil para esta solução da SAP.

Mas não me parece ser este o caso de vocês e não justificaria.

A regra de negócio de vocês deve ser analisada, se importa ou não controlar o estoque pela cor.

Abraços.