cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação de CFOP (NF caso espec. CFOP), isenção de ST

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com uma dúvida referente à determinação de CFOP, mais especificamente sobre o campo "NF caso espec. CFOP".

Esse campo especifica se o CFOP vai ser determinado com substituição tributária (1) ou não (vazio) e é determinado pela categoria de item na ordem de vendas. Na minha configuração todas as categorias de item para um documento de retorno apontam para NF caso espec. CFOP=1.

Eu gostaria de saber se existe algum lugar para cadastrar uma exceção em um cenário que o cliente é isento de ST e, por consequência, um outro CFOP deveria ser determinado para aquele material.

Muito obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos


Rodolfo, bom dia.

Coloque um ponto de parada na primeira linha da função J_1B_NF_CFOP_2_DETERMINATION e veja as combinações que o SAP esta fazendo, ai você vai conseguir ver se da pra por outra parametrização ou se terá que usar a badi de determinação para isto. Se sim, consulte a nota sap 1113518 - New BAdI for CFOP Determination in Brazil

Agora se tem GRC Inbound, como não estou usando aqui na empresa, sei que tem algo la para flexibilização, mas nao tenho dominio por nao usar...aqui.

espero que ajude.

abraço,

Moçatto

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Roldolfo

Como o Moçatto comentou vc pode determinar via BadI.

Com o TDF esse campo foi adicionado na OV conforme a Karen Rodrigues mencionou no blog com isso, vc passa a ter maior controle sobre o que foi determinado.


Agora vc também pode manter os valores além de 0 e 1.

Fonte: SAP

Fonte: SAP

1870122 - TDF: automatic tax code det. SD - implementation objects

Abraço

Eduardo Chagas