cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-E 10 - STOCKTRF - Mon Logístico, campos referência delivery/pedido em branco

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estamos fazendo a implementação do processo de Transferência de Estoque entre centros e encontramos um erro no momento da entrada da mercadoria.

Ocorre erro (segue abaixo) informando que o movimento 861 não pode ser realizado. Já vi em outras discussões aqui do fórum a explicação do Bruno Renzo e do Eduardo Chagas sobre este problema. A configuração do movimento no ECC está toda completa e conseguimos fazer o lançamento normalmente na MB0A lá no ECC.

OMJJ e OVLP estão configuradas corretamente.

Movimento mercadorias impossível com tipo movimento 861

Nº mensagem /XNFE/APPB2BSTEPS011

Diagnosis

Message 096(M7) was returned when the ERP system was called.

Procedure

If the data in the XML document contains errors, which cause the problem, you can reject the NF-e and inform the issuer.

If errors in the assignments cause the problem (for example, the assignment of the NF-e items to the purchase order items), you can correct the assignments and repeat the process step.

If errors in the Customizing settings in the ERP system cause the problem, you can correct the Customizing settings and repeat the process step.

Notei que no Monitor Logístico, os campos onde deveriam vir as referencias de remessa e de fornecimento (uma delas ao menos) criadas no ECC na saída da mercadoria, estão vindo em branco...

GRCONFQU -> Step: Entrar Quantidades EM

PO Number

Purchase Order Item

Delivery Number

Delivery Item

Penso que se a configuração de B2B está toda por DB, o dados de referência do Monitor Logístico deveriam vir da mesma forma que o pedido e item vêm dentro do xml criado direto da base... provavelmente pela falta de referência, a entrada da mercadoria não está sendo concluída...

Perguntas:

1 - Existe alguma parametrização do ECC ou ativação de alguma função no GRC que deve ser feita para que estes dados sejam buscados do ECC para o Monitor Logístico??

2 - Nosso cliente cria a remessa na VL02n e faz a entrada da mercadoria no destino através da MB0A. Para a automação do GRC é obrigatório que seja configurado no pedido, na aba de Confirmações, o Recebimento e que seja gerado o fornecimento na VL31N? O GRC força a entrada da mercadoria pela VL32N nesse caso? Ou podemos usar mesmo só a VL02n?

Att,

Bruno Lima

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Bruno,

Você está usando Inbound Delivery para esse processo, certo?

No GRC, para esse processo de transferência entre plantas, não é mandatório você ter na Purchase Order que o recebimento seja feito via Inbound Delivery. O processo pode ser feito da mesma forma que ocorre manualmente no ECC, ou seja, PO (tipo UB) -> Remessa (VL02N) -> Entrada de Mercadoria (MB0A ou MIGO - mov 861).

Efetuando o cenário dessa maneira, provavelmente essa mensagem de erro não irá mais aparecer para ti.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Vinícius,

Nosso cenário desejado é exatamente este que você desenhou!!

Mas testamos com esta estrutura e não funcionou, então, habilitamos a Delivery...

No caso do cenário desejado, sem a Delivery, a tela do Monitor Logístico chega assim para mim:

Ou seja... Os dados que deveriam vir do ECC como numero do Pedido, Item, e remessa criada na VL02n como referencia para a entrada, não aparecem no monitor.

Penso que por isso ocorre erro no lançamento da entrada da mercadoria...

Já checamos a Badi J_1BNFE_IN, que está ativada mas aparentemente ela não está sendo acionada ou o retorno dela não chega ao GRC...

Você teve algum problema semelhante?

Obrigado pela ajuda!

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Oi Vinicius,

Você já passou por caso semelhante?

Att,

Bruno Lima

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Posso estar enganado... estou sem condições de ver agora... mas até onde me recordo no caso do STO o sistema não grava essas amarrações. Somente o documento de material da saida da mercadoria.

abraço

Eduardo Chagas

gustavo_maia
Explorer
0 Kudos

Olá Eduardo,

De fato não encontrei nada a respeito. Vou preencher esses campos via BADI_GET_CUSTOM_UI e deixar o monitor logístico completo neste aspecto.

abraço

Gustavo Maia

Former Member
0 Kudos

É o jeito Gustavo.

por favor encerre a thread.

Abraço

Eduardo Chagas

gustavo_maia
Explorer
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

consegui fazer com que a etapa GRSTOPST fosse executada com sucesso, inclui a transação MIGO na OMJJ para o tipo de movimento 861 e pronto, sucesso.

Porém, como eu havia postado, os campos de referência ainda aparecem em branco. Se souberem de algo para resolver isso ficarei muito agradecido.

Obrigado,

Gustavo Maia

gustavo_maia
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Bruno e Vinícius,

também estou com o mesmo problema, no monitor logístico, antes de executar a etapa GRCONFQU (Entrar Quantidades EM) o campo "Delivery" aparece em branco, ou seja, sem referência ao fornecimento gerado na VL02N. Estou considerando um cenário sem a necessidade de gerar confirmação recebimento.

Se mesmo assim eu executar a etapa GRCONFQU, os campos "PO Number", "PO Item", "Delivery Number" e "Delivery Item" continuam em branco porem se eu confirmar, o monitor segue para a próxima etapa até ocorrer o erro na etapa GRSTOPST citado acima pelo Bruno.

Obrigado,

Gustavo Maia