cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Valor ICMS incorreto - Determinação de Preço Ordem de Venda

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

Estou com um problema muito estranho em um cliente. No momento que o usuário altera a data de Fixação de Preço da Ordem de Venda, o mesmo vai até a opção processar e em seguida Determinação nova de preço - documento.

Parece que com essa situação, o valor dos impostos ficam bagunçados e o que mais me chamou a atenção foi o valor da BX 13 - Montante de ICMS

Ex:

Base de Calculo de Imposto: 7.650,87

Aliquota ICMS: 12%

Valor do ICMS: 2.754,30.

O valor do ICMS está totalmente incorreto, o valor está sendo mais que o dobro, enquanto o valor correto deveria ser 918,10., porém o valor está indo corretamente para o faturamento e nota fiscal.

Mais o pior ainda é que não conseguimos simular o erro em nenhum ambiente, ele pode ocorrer em algum momento e o usuário não está conseguindo simular esse erro, ficando difícil demais de eu como consultor entender o problema e soluciona-lo.

Alguém já passou por uma situação dessa?

Obrigado

Fernando

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Luis.

Nunca vi nada parecido, problema só no ICMS.

O valor do ICMS não tem muito mistério, ele vai pegar o valor de base encontrado na pricing para iniciar o cálculo.

Esse mesmo valor de entrada pro cálculo também é utilizado para os outros impostos, então tecnicamente falando não vejo como só o ICMS estar discrepante.

Se só o valor do ICMS está mais alto talvez seja algo relativo a conversão de UoM entre a medida utilizada no preço e a unidade comercializada. Também pode ser algo com alguma fórmula anexada à essas condições, ou desenvolvimento específico do cliente.

Isso não ajuda lá muito, mas se tiveres como tirar a questão intermitente do problema consigo ajudar mais.

Abs

André