cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DTW - Unable to Access SBO-COMMON database

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

sei que este assunto já foi bem comentado aqui no fórum, mas ainda não encontrei solução em nenhum post anterior. Estou tendo problemas para fazer o DTW conectar ao meu SERVERSAP.

Já tentei de várias formas a conexão, pelo nome do server, pelo IP, diretamente no server e por cliente, com a porta 30000 e sem porta, não consigo fazer o DTW conectar ao server, sempre retorna o erro: "Unable to access SBO-COMMON database".

Verifiquei novamente as permissões do sa para o SBO-COMMON e está tudo certo.

Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?

Se eu conseguir resolver fecharei o chamado com a solução correta para ajudar outros participantes.



Att.

Jackson Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa noite Amigo.

Gostaria de saber se já efetuou os processos abaixo.

Desativou o Antivirus e tentou fazer o processo?

Consegue entrar no SAP normalmente?

Refez a configuração do login e senha direto no DTW?

Former Member
0 Kudos

Bom dia Alisson,

respondendo suas perguntas:

Desativou o Antivirus e tentou fazer o processo?

  • Realmente eu não tinha pensado nisso, vou parar o antivírus pra ver se consigo.

Consegue entrar no SAP normalmente?

  • Sim, consigo logar normalmente no SAP

Refez a configuração do login e senha direto no DTW?

  • Como refazer essa configuração? eu já criei usuários novos para teste e sem sucesso.

Atenciosamente

Jackson Vilela

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Jackson, coloca um print aqui da tela do de conexão do DTW...para vermos como vocês está colocando os dados.

Pode ter algum detalhe.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Jackson, complementando...abaixo segue print do exemplo dos dados de acesso no DTW.

Em algumas versões do Windows e dependendo da situação, pode ser necessário clicar com o botão direito do mouse no ícone do DTW e usar a opção "Executar como administrador".

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

para User Code eu uso o manager/senha, tentei com outros usuários administradores no SAP, Para Current Server: SQL server 2008 que é a versão de BD que uso aqui, para o nome de servidor eu já tentei com Nome, IP, ip:30000, nome:30000 e para login User e Password em Change Server eu usei o sa do banco.

Quando tento só com nome de server, não acontece nada, se tento apontando a porta 30000 veja o que retorna:

Att.

Jackson Vilela

Former Member
0 Kudos

Boa noite Senhores,

consegui fazer o DTW rodar, o erro se encontrava nos serviços do SQL, com a ajuda de um amigo identificamos e foi resolvido.

Agradeço a atenção despendida por todos para resolver o problema.

Att.

Jackson Vilela

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Senhores,

há alguma outra forma de atualizar as informações sem o uso do DTW? Para lista de preço e PN, eu consegui pelo IMPORTE/EXPORTE em Administração, mas no caso de um UDO há outra forma?

att.

Jackson Vilela

Former Member
0 Kudos

Bom dia Senhores,

realmente sem sucesso nas minhas tentativas de corrigir esse erro do DTW, se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Att.

Jackson Vilela