cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alterar o vencimento em uma nota que já possui devolução em itens.

Former Member
0 Kudos

Através do documento de marketing NOTA FISCAL DE ENTRADA, adicionei uma Nota de um fornecedor. Com 10 Itens e com vencimento para 28/02/2015.

Foi feito um DEVOLUÇÃO DE NOTA FISCAL DE ENTRADA vinculada a Nota.

Nesse momento, o campo VENCIMENTO da NOTA FISCAL DE ENTRADA fica bloqueado. Pela ABA CONTABILIDADE, também fica bloqueado.

Houve a necessidade de alterar o vencimento da NOTA DO FORNECEDOR de 28/02 para 15/03.Alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Paulo,

Infelizmente não tem como resolver através de recursos standards do B1 nesse caso, devido já existir uma nota devolução vinculada a nota. Da mesma forma ficaria bloqueado o campo de vencimento também se já existisse um pagamento parcial para a nota fiscal. Infelizmente é o comportamento do B1.

O que fazemos nesses casos é o ajuste via contas a pagar mesmo, ou seja, utilizamos uma conta de compensação (transitória) para fazer um lançamento contábil debitando fornecedor contra essa conta transitória, onde utilizamos de preferencia a mesma data de lançamento e vencimento do titulo em aberto que eu quero corrigir a data de vencimento.  Na sequencia você vai em conciliação interna, e concilia o valor a credito e a debito. Após isso você faz um novo LCM creditando fornecedor contra a conta transitória, colocando a data de lançamento original (da nota), e nova data de vencimento, também informando o valor da parcela, no campo observações colocar o numero da nota fiscal para que o contas a pagar tenha uma referencia na hora de pagar.

Resumindo, como esse processo você faz esse ajuste e a conta transitória fica contabilmente zerada, ou seja, é apenas uma conta contábil para fazer esse tipo de ajuste. Essa é uma saída e muito utilizada pelas empresas frente esse tipo de cenário

Abs

Answers (0)