cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 3.10 - SEFAZ BA- Homologação - Erro no retorno do Status do Envio (BATSR_nfeRetAutorizacaoLote_OB)

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal, tudo bem?

Estamos implementando a NF-e 3.10 aqui e estamos enfrentando problemas referentes aos cenários da Bahia.

Aqui implementamos RJ e BA em um único cenário para ambos (determinando os receivers de acordo com as condições, etc e tal.).

Já peguei o XML de envio e testei no Operation Mapping, a transformação foi feita com sucesso e as condições tem sido atendidas corretamente para determinar o receiver.

Para RJ obtivemos sucesso para todos os cenários desde o princípio.

Para Bahia, o cenário é inverso. A princípio, nenhum cenário funcionava para Bahia, nem mesmo o Service Check.

Aplicando a OSS Notes 2055699, o retorno do XML vindo da SEFAZ BA ( Cenário Service Check)  foi alterado pelo novo .zip e passo a funcionar de cara.

O processo de envio (BATCH) também funcionou de cara, porém agora estou com um erro na hora de buscar a aprovação da SEFAZ e atualizar no SAP ( Cenário BATSR).

Esse são os Integrated Scenarios utilizados no meu cenário de configuração:

O que me deixa curioso é que o serviço da Bahia estava dando problema faz tempo, como a thread abaixo mostra:

http://scn.sap.com/thread/3544865

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Obrigado!!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Andre boa tarde,

Você já aplicou a nota referente ao novo XSL mapping para SEFAZ BA ?

2031620NFE SEFAZ web service SOAP response does not match the standard

A SEFAZ RJ acredito que seja um problema temporário, pois, é atendida pela SEFAZ Virtual RS.

Att,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Ola Ricardo, obrigado pelo rápido atendimento!

Quando abri a thread, sabia que voce viria ajudar! rs

Eu cheguei no cliente quando, teoricamente, as notas e as interfaces já estavam completamente configuradas, porém não havia sido testada antes.. Durante os testes, alguns pequenos ajustes no PI foram feitos e algumas notas especificas para Bahia foram aplicadas.

Apenas pra constar, para o RJ nao temos nenhum problema. Está funcionando corretamente desde sempre.

Apenas pra Bahia que estamos encontrando esse problema no retorno.

Estou analisando essa nota que voce passou e verificando passo a passo se já foi aplicada e retorno com o resultado.

Obrigado, novamente!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Andre,

Que isso, disponha.

Você precisa importar o novo XSL no repository sobre o namespace 008, modificar o operation mapping e no directory alterar o OM do Interface Determination.


Fazendo isso vai resolver o problema da SEFAZ BA.

Sobre a SEFAZ RJ, você tem o XPI Inspector instalado ?

Att,

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo,

Entendi bem o procedimento, foi exatamente o que fiz para funcionar o Service Check da Bahia, porém a nota com o .zip para esse cenário era a 2055699.

Baixei o arquivo, importei no 008, mudei o mapeameamento no OM apenas na condiçao da Bahia (UF = 29) e funcionou de cara.. Acredito que a nota que voce me passou agora é o que falta. Estamos baixando os ZIPs e vou realizar os procedimentos no OM desses cenarios no PI.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Andre,

Beleza.

Outra sugestão, verifica a configuração dos modules no canal para SEFAZ RJ e compara com os outros estados que estão funcionando.

Você está utilizando PI AEX, essa config dos modules para simular o ccBPM é muito chata e delicada.

Absss

Former Member
0 Kudos

Sim, estamos usando o AEX.

Para o RJ estamos com sucesso nas operções por completo. O unico problema atual é mesmo a Bahia.

Enquanto estamos baixando os .ZIPs pra aplicar as notas, eu acabei de comparar os modules do canal de comunicação do RJ (funcionando) com a BA(erro) e ambos estão identicos.

Estou esperançoso de que aplicando essa nova nota vamos obter sucesso. Deixo voce sabendo, no ato.

Abracos e obrigado!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Andre,

Essa nota resolve o problema, 100% garantido !

Posso dar uma sugestão ?

Cria um blog com essa configuração dos modules para AEX e PO seria muito interessante para comunidate.

Abs

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo, bom dia!

Suspeitamos desde o princípio rs

Aplicando a nota SAP que voce mencionou, obtivemos sucesso no retorno do Status!

Tenho ainda um probleminha a resolver, mas dessa vez acho que é mais questão de dados, nada que um debug não resolva!

"Não foi encontrada entrada do banco de dados com o ID 000000000000000"


Ele da erro de sistema, pois o campo é chave da tabela e chave em branco da pau no ABAP, mas agora so vou entender o porque o campo ID está vindo em branco, já que ele é preenchido pela SEFAZ e nao possuímos nenhuma tratativa pra ele no mapping.


Anyway, essa thread está fechada, e agradeço sua ajuda!


O blog falando sobre os modules dos ccs (principalmente Bahia) é uma promessa minha, assim que validar o ultimo cenario do ciclo de testes, eu preparo e compartilho com todos!


Obrigado!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Andre bom dia,

Top que funcionou ! Maravilha.

Sobre BLOG vamos ficar na espera.

Disponha, precisando estamos aqui !!

Abs,

Ricardo Viana

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo,

Apenas mais um detalhe que tive de fazer após a aplicação da Nota (pra constar aqui):

Após alterar o zip GENERIC_SOAP12OutConverter (conforme nota), ainda existe uma pequena diferença para Bahia.

Na nota, pede pra gente incluir a tag nfeAutorizacaoLoteResult, mas para Bahia o "N" tem que ser maiúsculo, com isso criei mais 2 tags no arquivo, conforme abaixo e aí sim funcionou:

      <xsl:when test="$test='NfeAutorizacaoLoteResult'">

        <nfeAutorizacaoLoteResponse xmlns="http://sap.com/xi/NFE/008">

          <nfeAutorizacaoLoteResult>

            <xsl:apply-templates select="//*[local-name()='Body']/*[local-name()='NfeAutorizacaoLoteResult']/*"/>

          </nfeAutorizacaoLoteResult>

        </nfeAutorizacaoLoteResponse>

      </xsl:when>


e para o retorno:


      <xsl:when test="$test='NfeRetAutorizacaoLoteResult'">

        <nfeRetAutorizacaoLoteResponse xmlns="http://sap.com/xi/NFE/008">

          <nfeRetAutorizacaoLoteResult>

            <xsl:apply-templates select="//*[local-name()='Body']/*[local-name()='NfeRetAutorizacaoLoteResult']/*"/>

          </nfeRetAutorizacaoLoteResult>

        </nfeRetAutorizacaoLoteResponse>

      </xsl:when>

Abraço!

Answers (0)