cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devoluçao de compras com frete

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Por favor, será que alguém pode me ajudar, preciso efetuar uma devolução, porém sem o valor do frete, como é uma devolução integral o sistema não permite que eu entre com nenhum valor na MIRO (Nota de crédito).

Segundo a área fiscal a nota tem que sair somente com os valores dos produtos sem agregar o valor do frete. Pois o fornecedor irá recusar se não constar apenas os valores dos produtos.

Alguém sabe me dizer como resolver isso?

Obrigada

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

adriel_silva
Employee
Employee
0 Kudos

Olá,


Pelo que entendi foi feito um lançamento "MIRO" com frete (1 linha para material e outra para frete).

Esse cenário não é recomedado pela SAP porque o NF type de material é diferente do NF type de frete. Não se deve lançar juntos em uma mesma invoice. Provavelmente cada linha tem seu próprio tax code.
Uma sugestão seria criar uma linha de frete na PO para postar esse processo. Uma vez lançada a MIRO com o material e o frete, este último é agregado ao valor do material.

Não existe um processo standard para resolver este cenário, uma vez que o posting de material e frete na mesma invoice não é recomendado devido a essas inconsistências no cancelamento e devolução.

Da mesma forma se você tentar cancelar o documento via MR8M você terá um erro de balanço.

Cada caso tem sua especificidade, e precisa ser analisado pela área fiscal a fim de encontrar o melhor caminho para postar o documento.

Abs,

Adriel