cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Atualizar - Tabela/campo definido pelo usuário

Former Member
0 Kudos

Senhores,

como já disse antes, sou novo no SAP, e estou buscando conhecimento constantemente, quando aparece alguma demanda pra resolver venho pedir ajuda.

Hoje o que eu preciso é o seguinte:

No meu ambiente de Serviços - Chamado de Serviço, quando da customização do SAP, foi acrescentado uma tabela/campo definido pelo usuário onde eu posso carregar fotos do equipamento e escolher numa lista os possíveis defeitos, essas opções aparecem quando eu teclo Ctrl+Shift+U

Nas minhas pesquisas, me parece que isso é um campo definido pelo usuário.

Vi também na tabela de chamado do SQL todos os campos e as informações inseridas, porém vem com o código, a descrição que eu devo alterar eu não sei onde fica.

e que em Ferramentas - Ferramentas de Configuração - Campos definidos pelo usuário - Administração, me aparece todos os campos criados semelhantemente, porém não encontro onde atualizar as listas.

O que eu preciso é atualizar a lista de defeitos que é apresentado.

Queria saber onde eu encontro essa lista para eu atualizar e se isso pode ser feito pelo DTW.

Att.

Jackson Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Senhores,

encontrei as tabelas no banco que possuem as informações que preciso atualizar, como faço essa atualização através do DTW?

Não há template do DTW para essas tabelas pois é customizada para a empresa.

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jackson, fiz um passo a passo com prints, confere abaixo...é possível atualizar via DTW.

Espero ter colaborado.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

obrigado pelo passo a passo, ele já me ajudou a resolver outro assunto, quanto a esta atualização descobri outras coisas, vou tentar mandar a imagens pra você entender.

Em Serviço - Chamado de serviço, pressionando Ctrl+Shift+U ou indo em VISÃO  - Campos definidos pelo usuário aparece uma tela em que posso anexar imagens do equipamento que está sendo analisado e escolher de uma lista, até 5 defeitos encontrados no equipamento.

Ao clicar nas opções dos defeitos esta lista é apresentada e é esta que eu preciso atualizar...

Pesquisando no banco de dados encontrei a tabela que tem esses dados.

Eu posso atualizar diretamente no banco via DTW?  Não encontrei outra forma.

Para essa tabela eu não encontrei template também.

Se se pudesse fazer alteração no BD diretamente via sql seria tranquilo, mas usando as ferramentas do SAP eu não sei fazer.

Não parece complicado, sei que os mais experientes resolverão isso tranquilamente.

Att.

Jackson Vilela

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Jackson, segundo as regras da SAP não são permitidas alterações diretamente no banco de dados, é importante verificar estar regras.

Dentro do campo de usuário você possui um botão do tipo procurar, é uma customização via addon?

Pois normalmente quando um campo de usuário está ligado a uma tabela fixa, o campo fica com um "combo box".

Caso não seja, em ferramentas => Ferramentas de configuração => Campos definidos pelo usuário, deve estar cadastrado o seu campo e informado o tipo de vinculo, se for um UDO é possível atualizar UDO via DTW.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

não sei se aquele campo de procura é feito através de add-on, acredito que não, quanto à administração de campos definidos pelo usuário, ele está listado em tabelas do usuário, veja a imagem.

Att.

Jackson Vilela

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Jackson, no SAP Business One é possível criar um UDO (User defined object), no seu caso é provável que tenha sido customizado o SAP pela consultoria criando um objeto para representar a sua lista de defeitos.

Ao criar um objeto o SAP implementa opções de cadastramento, exclusão e pesquisa de registros na sua tabela de usuário.

Depois vincularam o objeto (UDO) da lista de defeitos ao seu campo de usuário, para atualizar esta lista que representa um UDO, é possível usar uma outra opção do DTW para gerar o template.

Depois no processo de importação tem uma opção para escolher o UDO.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

estou enfrentando outro problema agora, ao tentar logar no DTW dá erro dizendo que não há companhias selecionadas, e realmente ao logar não são listadas as bases do server para eu selecionar.

Reinstalei e verifiquei a versão, conforme orientação de outros posts, mas até agora não consegui conectar.

Você tem ideia do que possa ser?

Vou criar outro Post para a falha de conexão do DTW.

Att.

Jackson Vilela

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jackson, em algumas versões de Windows e permissões de usuário, o SAP enfrenta algumas dificuldades de conexão.

1. Tente executar o aplicativo como administrador (Lembrando: Clique com botão direito sobre o ícone, opção: executar como administrador).

2. Revise o campo onde vai o nome do servidor, mesmo rodando o DTW no próprio servidor (localhost) dê preferência por informar o nome da máquina.

3. Outra opção pode ser clicar no "Change Server", informar o nome do servidor do banco e informar, no user o "SA" e a senha dele.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

estou tentando a conexão diretamente no server,

1 - Tentei pelo Nome DNS, pelo ip, e também como localhost, com porta e sem porta 30000.

2 - Verifiquei novamente as permissões de acesso do sa para o SBO-Common e está ok.

3 - Só tenho uma dúvida, ao abrir o DTW pela primeira vez, ele abriu como na imagem que você mandou, usuário manager e senha.

Devo usar o manager do SAP ou o sa do banco?

Att.

Jackson Vilela

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

olha como o Ivan resolveu o problema dele... ele passou pela mesma dificuldade que eu...

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jackson, então....conseguiste resolver o teu problema para logar no DTW?

Sobre o tópico principal desta Thread, que seria sobre o DTW para a tua lista de defeitos, conseguiu verificar conforme a outra resposta, em fazer a geração do "template" para o UDO?

Caso positivo, marque aquela resposta (ou outra, se for o caso) como a correta para a Thread encerrando este tópico aqui.

Abraço,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

como ainda não consegui conectar o DTW, ainda não sei dizer se deu certo, mas não se preocupe assim que fazer aquela tarefa marco a resposta.

Att.

Jackson Vilela

Former Member
0 Kudos

Rodrigo meu amigo,

consegui resolver o erro do DTW e segui seu post anterior para a atualização da lista de Defeitos e rodou corretamente.

Obrigado pela força.

Att.

Jackson Vilela.

Answers (0)