cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estratégia de Liberação

Former Member
0 Kudos

Boa tarde !!

Amigos, estou com um problema e preciso de uma ajuda

Tenho uma Estratégia de liberação por Tipo de Documento / Cat. de Classificação Contábil / Valor / Centro de Custo e com estas configurações estou tendo um cenário para matérias de consumo

O meu problema que para um material especifico (Estoque Manutenção) tenho que ter a estratégia montada na requisição também, só que outras características, podendo ser Tipo de Documento / Valor / Grupo de Materiais.

Criei uma nova classe com as características (Tipo de Documento / Valor / Grp Materiais) e não funciona, será que estou fazendo algo errado ou não irá funcionar mesmo por ter uma outra regra.

Se alguém poder dar uma LUZ agradeço

Alessandro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Alessandro, tudo bem?

Você criou esta nova classe mas com características de qual tabela? Dentro da criação da característica, você informa em 'Dados adic' um nome de tabela de referência do campo, você informou 'CEBAN' para estas caracterísicas de estratégia de requisição?

Former Member
0 Kudos

Opa Raphael tudo bem ??

Sim usei a CEBAN.

Grupo de Mercadorias - MATKL

Já tenho uma estratégia criada que funciona corretamente e estou precisando criar está outra

Former Member
0 Kudos

Tudo certo também Alessandro, graças a Deus,

Quando você criou o grupo de estratégia, você criou com uma nova classe (a que você citou) ou esta classe é a mesma que você já usa para está estratégia que funciona?

Former Member
0 Kudos

Bom dia !!

Então Raphael, tive que criar outra classe, pois tenho que trabalhar em paralelo utilizando as duas estratégias

Former Member
0 Kudos

Então Alessandro, este é o problema....

Infelizmente o SAP não se adapta a várias classes criadas para cada grupo de estratégia, digo isso por experiência prórpia.

Eu não sei como funciona o hierarquia de aprovação de vocês (por usuário ou algo do tipo), mas você só vai poder usar uma única classe para estratégias de requisição de compra e um para pedido/contrato. Você pode criar vários grupos, mas associando apenas a uma classe.

Se não me engano, você ainda consegue proceder apenas com o tipo de aprovação de requisição, se ela é por item ou geral. Mas ainda assim você só consegue usar uma única classe.

Former Member
0 Kudos

Será que consigo via exit ter as duas classes ??

former_member214163
Participant
0 Kudos

Alessandro,

conforme já postado pelo Raphael você terá que criar apenas uma classe com todas as características a serem avaliadas.

Nos links tem mais detalhes sobre:

Esta limitação se dá pela FM ME_REL_STRATEGIE_EBAN no select abaixo:

Sobre a possibilidade de usar exit/enhancement sugiro você avaliar a FM ME_REL_STRATEGIE_EBAN e comparar isso ao esforço de ter apenas uma classe de avaliação.

Att.,

Luiz Dias

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Quero agradecer a todos que auxiliaram de alguma forma

Consegui tratar na FM_ME_REL_STRATEGIE_EBAN, fazendo um select

Obrigado