cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição: Inscrição SUFRAMA inválida / Erro 235

Former Member
0 Kudos

Bom dia Senhores,

Estou com o erro 235 / Rejeição: Inscrição SUFRAMA inválida, porém o cliente é Minas Gerais, algué, já pssou por esse erro ?

Obrigado pelo apoio.

Renato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá Renato,

É provável que o ERP esteja preenchendo errado isso no seu caso. Recomendo verificar com seu ABAP a implementação da BadI CL_NFE_PRINT no método FILL_HEADER para ver se vocês tem alguma regra para preencher o ISUF que possa preencher incorretamente este campo.

Além disso, pode confirmar se o valor do campo ISUF na tabela J_1BNFDOC no seu sistema está em branco para o documento que foi rejeitado com erro 235?

att,

REnan Correa

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renan,

O Estranho de tudo isso é que são para alguns clientes, eu entrei na KNA1 e o campo ( SUFRAMA ) vem preenchido ( 0000000000 ) por isso gera o erro 235, se o campo estiver em branco a nota é aprovada.

Entrei na XD02 do cliente, Dados Gerais / Dados de controle, mas não tenho a opção do campo SUFRAMA, também entrei no cuztomizing  /

SAP Customizing guia de implementação

Contabilidade financeira (nv.)

Contabilidade de clientes e fornecedores

Contas de clientes

Preparativos para criação de dados mestre de clientes

Definir grupo de contas com estrutura de tela (clientes / para ver se esse campo estava oculto e não tenho essa opção.

Não sei onde eu posso apagar esses dados que estão dentro da KNA1 / SUFRAMA.

Grato.

Renato

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Renato,

O campo do SUFRAMA fica na tela "dados controle" da XD02/FK02. Para acessar esse campo na tela é necessário informar a "empresa" na tela de seleção e ter o customizing de controle de tela para o "grupo de contas" do fornecedor já feito.

Você pode alterar também esses dados via XD99.

Caso tenha mais dúvidas sobre esses campos do master e como visualizá-los/alterá-los você pode conferir o seguinte blog :

att,

Renan

Former Member
0 Kudos

Perfeito Renan,

Resolvido, mais uma vez obrigado pelo seu apoio.

Grato.

Renato

leandropia
Contributor
0 Kudos

Renan;

Estou com o mesmo problema. Nosso cliente não está localizado na area de Zona Franca, o CFOP não tem o motivo de desoneração do ICMS = 7, no cadastro do cliente, o campo SUFRAMA é opcional e não está preenchido, estando este vazio.

Answers (0)