cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Exit/Badi mesagem nota fiscal J_1BNFFTX

0 Kudos

boa tarde,

Preciso saber si hà alguma Exit/Badi para gravar mesagems na tabela J_1BNFFTX quando se cria a nota fiscal pela MIRO, VF01, etc..

Estamos a procurar mas não encontro.

Me ajuda por favor.

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alicia,

Não tem BAdI's ou exits na solução standard que permitiriam fazer essa alteração.

Por exemplo, na criação da NF via fatura de SD as exits de SD estão antes da geração da NF então não seria possível popular a informação que posteriormente seria persistida na tabela J_1BNFFTX.

Acredito que isso seria possível criando um enhancement implícito dentro de funções da localização. Não é o jeito mais recomendado, porém é possível.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Renan, td bem!!!!

Pegando o assunto de faturamento em SD, gostaria de saber se você pode me ajudar:

Estou com um problema no cliente, ao faturar tenho o erro 235 / Rejeição inscrição SUFRAMA inválida, o mais estranho que são clientes de MG e SC, ou seja, fora da área do SUFRAMA.

Outras notas são aprovadas normalmente, será que pode alguma amarração do cliente com o suframa mesmo sendo fora da região do SUFRAMA ?

Obrigado.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Renato,

Eu verificaria se o campo ISUF do XML está sendo preenchido para este cliente em específico. Esse campo pode estar sendo preenchido via BAdi incorretamente.

Regards,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Renan,

Isso mesmo Renan, tive apenas 3 casos com esse erro, e a TAG / XML saio assim  = <ISUF>000000000</ISUF>.

O estranho que nos demais processos que foram aprovados não saio esse tag.

E todos esse clientes estão fora da área SUFRAMA.

Obrigado.

Renato

0 Kudos

Renan,

O problema vem porque precisamos gravar mensagems em notas fiscais dependendo de campos como centro, CFOP por exemplo. Como estão conseguindo fazer isso?.

Obrigado

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá Renato,

É provável que o ERP esteja preenchendo errado isso no seu caso. Recomendo verificar com seu ABAP a implementação da BadI CL_NFE_PRINT no método FILL_HEADER para ver se vocês tem alguma regra para preencher o ISUF que possa preencher incorretamente este campo.

att,

Renan Correa

leandropia
Contributor
0 Kudos

Oi Renato, voce resolveu esse problema? Estou com o mesmo problema...

Abs

leandropia
Contributor
0 Kudos

Resolvemos o erro atraves da OSS 1890980 - Change CNAE and SUFRAMA Field type

Ats

Former Member
0 Kudos

Bom dia Leandro,

No meu caso o campo suframa estava preenchido com ( 0000000000 ) ou seja, dessa forma o sefaz verifica como cadastro inválido, o correto é deixar esse campo sem informação em branco.

Esse campo se encontra na XD02 ( cadastro cliente ) opção = Dados Gerais / Dados de controle.

Att.

Renato M.

Former Member
0 Kudos

Evite por favor pegar carona na thread aberta por outros, ainda mais quando o assunto não tem relação!

Grato

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Nos tivemos que fazer um desarrollo novo em include LJ1BIF01 - SPOT ES_SAPLJ1BI para a MIRO para inserir automaticamente a linha do IPI.

Nesse ponto é possível alterar a estrutura NFHEADER (J_1BNFDOC) ou as de tabela LINEITEM (J_1BNFLIN)  ou a LITAX (J_1BNFSTX).

chau