cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração do SAP B1 Mobile app

toni_silva_sap
Explorer
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

alguem já teve sucesso na configuração do certificado digital para uso do app do B1? Mesmo seguindo a Nota 2019275
não estou tendo sucesso. Tenho vários clientes que utilizam o aplicativo e aqueles que efetuaram a atualização para a nova
versão estão sem acesso.

Abraços,
Toni

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

toni_silva_sap
Explorer
0 Kudos

Boa noite pessoal,

com relação à configuração do mobile, é importante seguir os passos da nota 2019275 da SAP, porém temos alguns pontos importantes:

Antes de iniciar o processo "II Create a self-signed certificate" da nota, execute o comando set RANDFILE=.rnd

No item 2.2 da nota, onde informa-se o server domain name, você precisa informar um dominio mesmo, algo como mobile.minhaempresa.com.br; Pode-se utilizar ferramentas como o Dyndns caso você não tenha um dominio e aponta-lo para o IP. Outra questão importante é deixar a porta 8443 liberada no firewall e no Windows, mesmo que o firewall do Windows esteja desativado é aconselhável criar a regra de livre acesso TCP e UDP. Para verificar se a porta está liberada use ferramentas como o www.ping.eu

Antes de executar o item 4, onde devem ser reiniciados os serviços, acesse o Integration Framework, vá na opção "Maintenace" e no meu esquerdo selecione "Cfg Runtime". Na tela de configuração informe no campo "Integration Framework Server " o mesmo endereço do host "mobile.minhaempresa.com.br". Salve.

O próximo passo é reiniciar os serviços, aconselho a seguir a seguinte ordem:

1° Pare o serviço SAP Business One Integration Service
2° Pare o serviço SAP Business One EventSender Service
3° Pare o serviço SAP Business One DI Proxy Service

4° Pare o serviço SAP Business One DI Proxy Service Monitor

5° Inicie o serviço SAP Business One Integration Service

6° Inicie o serviço SAP Business One EventSender Service

7° Inicie o serviço SAP Business One DI Proxy Service

8° Inicie o serviço SAP Business One DI Proxy Service Monitor

9° Reinicie o serviço SAP Business One Integration Service

Após esse processo acredito que todos devem ter sucesso no uso do aplicativo.

Abraços,
Toni Edgar da Silva

Former Member
0 Kudos

Toni, 

teve algum progresso?

toni_silva_sap
Explorer
0 Kudos

Boa noite Jaime,

consegui sim. Vou elaborar um passo-a-passo e disponibilizo amanhã aqui.

Abraços,
Toni