cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório NF de recebimento e NF de Devolução

Former Member
0 Kudos

Senhores boa tarde,

preciso mais uma vez de ajuda para a criação de um relatório. Preciso criar um Query que me retorne as NFs de recebimento de mercadoria com seus respectivos item e todas as suas respectivas NFs de devolução e seus itens com status de aberto ou fechado de um determinado cliente.

Onde estou tendo dificuldade?

Eu consigo puxar as NFs de recebimento e seus itens e consigo também amarrar com as NFs de devolução que foram geradas a partir das primeiras. minha dificuldade está nos itens.

Na NF de Recebimento as linhas podem vir com o mesmo código de item, a diferença entre elas é feita pelo número de série do equipamento e não pelo código do item e eu não sei como amarrar isso. Preciso amarrar número de série de entrada com número de série de saída.

Consigo manualmente (pelo relatório de transações por número de série) ver os itens em aberto que podem ser adicionados nas futuras NFs de devolução, mas não sei identificar quem é quem na query.

As tabelas RSRN E RITL que me dão essa informação são virtuais.

Como eu faço essa amarração? Para saber as NFs de saída e os itens que saíram por número de série.

Att.

Jackson Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Tive que fazer na mão.

Porém para quem precisar puxar um relatório dessa natureza a dica para facilitar é usar o Drag and Relate.

Puxe todas as NFs de recebimento até a data desejada e depois confira uma a uma no Mapa de Relações no B1, para ver quais as notas fizeram devolução de produtos.

Se alguém tiver mais dica, post ai.

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jackson, estou rodando o SAP Business One família 9, mais precisamente 9.1 PL4.

Você pode conferir os dados de "Numero de Série" nas tabelas OSRI e SRI1.

A tabela OSRI guarda as informações sobre o número de série (cadastro do serial) sendo importante ter em mente que a associação de "ItemCode" e "SysSerial" compõem a chave primária da mesma, a SRI1 guarda as transações relacionadas com aquele número de série, nesta última consta na "BsDocType" o tipo do documento da transação seu id/entry em "BsDocEntry" e seu número de linha no documento em "BsDocLine", o campo "Direction" indica com 0 "Zero" as entradas e com 1 as saídas, caso tenha dúvida recomendo consultar o "Refdb.chm" disponível no pacote "SDK".

Você terá que avaliar os relacionamentos necessários com as tabelas de cadastro de itens e documentos de marketing para obter o seu relatório, mas acredito que com estas informações será plenamente possível criar seu report.

Espero ter colaborado.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Jackson, tudo bem?!

Então...recentemente passei pra você a dica sobre a OSRI e SRI1, como ficou? serviu de ajuda?

Conseguiste resolver a sua necessidade?

Como você mesmo disse, em ser novo, recomendo que dê uma olhada no texto: http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa... pois dá dicas de como registrar feedback as respostas postadas no forum.

Aguardamos o feedback.

Abraço,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

retomei a construção da Query e farei em duas partes, primeiro o recebimento, seus itens e seriais, depois amarrarei com as devoluções verificando as saídas de cada item, veja a query da primeira fase:

SELECT  OPDN.CardCode AS CNPJ,

  OPDN.CardName AS CLIENTE,

  opdn.DocNum AS DOCUMENTO,

  OPDN.Serial AS NF_ENTRADA,

  CONVERT(VARCHAR,OPDN.TaxDate,103) AS DATA_ENTRADA,

  PDN1.ItemCode AS COD_ITEM,

  PDN1.Dscription AS ITEM,

  PDN1.Quantity AS QUANTIDADE,

  OPDN.DocTotal AS VALOR_TOTAL

  FROM OPDN OPDN

INNER JOIN PDN1 PDN1

  ON OPDN.DocEntry = PDN1.DocEntry

RIGHT JOIN OSRI OSRI

  ON PDN1.DocEntry = OSRI.BaseEntry AND PDN1.LineNum = OSRI.BaseLinNum AND PDN1.ObjType = OSRI.BaseType AND PDN1.ItemCode = OSRI.ItemCode

WHERE OPDN.Serial IN (10,20...)

order by opdn.Serial

Só estou tendo uma dificuldade neste item, ao rodar este código ele puxa todas as notas de recebimento, inclusive as CANCELADAS!

É possível identificá-las sem verificar a Devolução em ORPD?

Att.

Jackson Vilela

Answers (0)