cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação Cte Inbound com LES

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde a todos,

Estou realizando a implantação da automação do Cte inbound, porem o processo é iniciado por LES, ou seja, o Pedido de compras, folha de serviço são gerados automaticamente.

Analisei as configurações necessárias na nota 1714749 onde se faz necessário a criação das novas condições de ICMS (ex. CIC1), ativação do novo grupo de imposto (06) para a J_1BTXIC3, criação do esquema de calculo BRCC criação do tipo de condição CONH e etc.

Quando entro no pedido de compras de forma manual e insiro na aba serviços um mestre de serviço o ICMS é calculado perfeitamente de acordo com os parâmetros inseridos na J_1BTXIC3.

Porem o pedido de compras tem que ser criado de forma automática pelo LES e na estrutura std do programa que cria o pedido, a aba de serviços não pode ser habilitada, ou seja não pode ser inserido o mestre de serviço.

Minha duvida é:  Para a automação CTe inbound com LES é necessário criar todas as exigências da nota 1714749? Pois se for necessário como o ICMS será determinado sendo que necessito ter o mestre de serviço no grupo 6 da J_1BTXIC3?

Ou o processo pode ser executado com as condições de imposto standard?

Muito Obrigada pela atenção,

Camila.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Camilla


Por favor dê um feedback na discussão e se for o caso encerre a mesma selecionando Correct Answer e/ou Helpful Answer para as respostas que lhe ajudaram.


Saiba mais sobre como encerrar uma discussão no link abaixo:

http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...


Grato

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Camila.

Entendo que com "condições de imposto standard" você se refere às condições existes para ICMS.

A questão é que existem nunces no cálculo de ICMS para frete que se diferem do cálculo de ICMS para materiais. As diferenças são ainda maiores no caso de ICMS ST.

A classe de cálculo vai retornar esses valores não para as condições existentes de ICMS, mas para outras condições mapeadas para "internal codes " NF_CONHECIMENTO_ * ".

Quer dizer, no longo prazo é possível/provável que você terá situações que o cálculo nas condições existentes de ICMS não estará correto para cenários de frete.

A criação do grupo 06 é mais uma questão de priorização de registros.

Ele foi criado para garantir que seja possível criar exceções mais específicas, sem cair (sem querer) em condições mais genéricas devido a customização para suporte à materiais.

abs

André

Former Member
0 Kudos

Muito Obrigada pela resposta Andre,

Perfeito sua explicação, entendo que para Cte eu tenho que usar as condições especificas (CIC1 / CIC2 e etc), minha grande duvida no momento é a criação do pedido de compras de serviços originado pelo LES, pois esse pedido não é criado com o mestre de serviço, consequentemente não irá buscar a alíquota de ICMS no novo grupo de imposto (06) na J_1BTXIC3.

Estou tentando achar um ponto no programa que cria o pedido para inserir o serviço, porem nessa BADI não há possibilidade de inserir a aba de serviço, e então é essa minha duvida, eu tenho que inserir o mestre de serviço ou deixar q o pedido seja criado sem o serviço para que alíquota de ICMS pudesse ser achada no grupo J_1BTXIC1? Pois no meu cenário a alíquota somente é achada no grupo J_1BTXIC3.


Obrigada pela atenção,


Abs,


Camilla Rodrigues.

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Camila.

A alíquota vai depender de qual sequência de acesso você está utilizando.

Se você estiver utilizando uma sequência de acesso ligada à qualquer condição do grupo ICMS (J_1BAJV) o programa de migração vai criar os steps da J_1BTXIC3 antes da  J_1BTXIC1 (step 98 da sequência de acesso). Daí existe a chance da J_1BTXIC3 ser determinada antes da J_1BTXIC1.

Se você tiver uma sequencia de acesso com o step 6, 98 e 99 então não vai procurar nos outros grupos da J_1BTXIC3 e sem o mestre de serviços vai achar a 98 (J_1BTXIC1).

Daí novamente dependendo de outros pontos de configuração, essa sequência vai ou não ser alterada pelo programa de migração. Esse seria mais um problema para se preocupar no caso de alguém rodar indevidamente a migração e afetar uma sequência que não devia.

abs

André