cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Atualização do ECC J1BNFE x GRC versão 3.10 da NF-e

0 Kudos

Bom Dia,

Minhas notas estão aprovadas na SEFAZ e no GRC, mas o ECC (J1BNFE) a nota continua na engrenagem, estamos no SP17 e na versão 3.10 da NF-e, existe alguma Nota ou procedimento para acertar esse problema?

Obs: O fato relatado acima não acontece para todas as Notas Fiscais emitidas no ambiente ao longo do dia, somente algumas notas ficam na catraca com o status de aprovada no GRC e na SEFAZ.

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Karen, na verdade não existe erro, pois a Nota está aprovada na SEFAZ e no GRC tem o status 100, o problema é que não existe atualização no ECC (J1BNFE).

Vinicius,

Obrigado pela dica, estou verificando no sistema se essa nota está aplicada e retorno em seguida.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

A atualização pode ser disparada no GRC a partir do monitor de notas de saída. Se o status do último passo no GRC é 01, você deve usar o botão "repetir etapa processo". Se o status está 02, você tem que usar o continuar processo.

att,

Renan

Answers (6)

Answers (6)

Former Member
0 Kudos

Para este caso usamos a função /XNFE/PROCSTEP_NFOUPDFS no GRC e deu certo.

0 Kudos

Olá, Renan...

Acabei de verificar que as 3 notas fscais que estou monitorando estão com status 100 nessa tabela (/xnfe/outnfehd), verifiquei que realmente existem documentos que ficam um breve tempo com status 11 e logo em seguida são atualizados com o 99, mas não é o caso dessas 3 que estão com status 100 no GRC e status de catraca no ECC.

0 Kudos

Me deparei com esse erro hoje, como os usuários estavam limpando o LOG, não tínhamos ainda visto esse erro, apesar do documento estar com bandeira vermelha e na catraca, após a utilização da opção "repetir etapa processo" no GRC houve atualização, será que esse erro é que está relacionado com o problema na atualização automática de status no ECC?

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Pode estar relacionado sim. Teria que verificar em que momento exato esse erro foi criado e qual a ação que disparou ele. Ele faz referência ao step do GRC ( NFOTOBAT ) e o status desse passo ( 11 ).

Poderia começar investigando pela /xnfe/outnfehd pra confirmar se esse é o status atual do documento.

att,

Renan

0 Kudos

Obrigado pelo retorno, Renan.

Sim, foi exatamente esse procedimento que foi passado pela SAP, e realmente funciona, mas o ideal é verificar o porque desse procedimento manual, visto que na versão 2.0 da NF-e não tínhamos necessidade dessa ação manual.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Esse erro depende de diversos fatores como código Z no método check_subsequent_documents, usuários editando documentos de NF, billing ou material no momento da atualização do ERP e até notas não aplicadas.

Para descobrir a causa raiz teria que se fazer uma análise mais detalhada do problema.

att,

Renan Correa

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Leandro,

Veja se a SAP Note 2029305 - Return from SEFAZ in the GRC is not updated on ERP pode te ajudar nesse caso.

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Leandro,

Chegaste a verificar no  Monitor NF-e > Aba ERP status update error

Estas NF-es estao listadas ali? Chegaste tentar atulizar o status destas Nf-es por ali? Qual foi o resultado?

Att.

Karen