cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO POR EVENTO REJEITADA

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Estou com um problema e gostaria de ajuda.

Tenho algumas Notas Fiscais que foram solicitado o Cancelamento (por evento) no SAP, porém está solicitação foi rejeitada devido o problema de comunicação qu houve a semana passada, gerando a recusa do evento  588 - Não é permitida a presença de caracteres de adição no inicio/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem. Rejeitado a solicitação do Cancelamento por evento.

Não temos GRC e sim Mastersaf.

Duvidas:

1. No SAP ECC tem como eu fazer o reenvio do cancelamento? Sem ser pela mensageria.

2. O segundo problema é que o usuário do Msaf cancelou a Nota pelo Msaf e a nota está cancealda na Sefaz e rejeitada o cancelamento no ECC. e no Msaf o Reprocessar retorno não está atualizando o SAP.

veja anexo e abaixo como minha nota ficou

Etapa: 4 - Solicitação para cancelamento rejeitada

SCS : 6 - Solicitação para cancelamento rejeitada

e o evento rejeitado.

Como dentro do ECC eu reverto esta situação reenviando ou solicitando retorno sem marretar?

Muito Obrigada

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Renata

Resolveu? Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma.

Grato

Eduardo Chagas

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Renata,

Pelo que entendi, a nota foi cancelada na SEFAZ porém no ECC ela continua como "Cancelamento Rejeitado", certo?

No monitor J1BNFE, você tem a opção "Accept Canc.Reject", que vai alterar sua NF-e p/ status "8", permitindo uma nova solicitação do cancelamento. Aqui, caso você solicite novamente o cancelamento, pode ser que o Mastersaf retorne que a nota já foi cancelada ou que o cancelamento ocorreu com sucesso, mas não posso garantir pois não conheço o Mastersaf. Para fazer o "bypass" da mensageria, imagino que somente via debug...

O que eu faria neste caso:

1- Alteraria o status da NF-e nas tabelas J_1BNFE_ACTIVE / J_1BNFDOC / J_1BNFE_EVENT para refletir uma NF-e que tenha o status de "Cancelamento Solicitado - aguardando retorno" - Isso permitiria que o retorno fosse executado via função J_1BNFE_EVENT_IN, que é como as mensagerias (GRC ou não) devem devolver o retorno dos eventos;

2- Execute a função J_1BNFE_EVENT_IN, passando os dados do evento na tabela IT_EVENTS (Número do documento, chave de acesso, protocolo do cancelamento, etc - informações que constam na SEFAZ).

Este último passo irá atuar como se fosse a mensageria atualizando a sua nota no ECC.

Agora, sem utilizar a boa e velha marreta eu já não sei.

[]'s

JN