cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alíquotas PIS e COFINS nos Processos Inbound

Former Member
0 Kudos
Estou com um cenário onde o fornecedor destaca no XML as alíquotas de PIS  0,65 e Cofins 3,00, porém, a empresa tem o direito de se creditar em PIS 1,65 e Confins 7,60, devido ao regime de tributação do lucro real. Desta forma o pedido foi criado com código de imposto que toma crédito de ICMS+PIS+COFINS com as alíquotas de 1,65 e 7,60.
Ao executar a etapa do processo "Simular fatura e NF-e", obtivemos o seguinte erro:

Expected PIS tax rate is 1,65 but tax rate in XMLis 0,65
Expected COFI tax rate is 7,60 but tax rate in XML is 3,00


Já vi um post sobre o assunto e exibe a Nota 1711453 - Posting PIS and COFINS with incoming automation como solução, por motivo que desconheço, ao consultá-la na ferramenta de aplicação de notas do GRC, ela exibe o status "Não é possível implementa-la".

Alguém já passou pelo erro de conflito de alíquotas de PIS e COFINS?


Exceto pela nota acima, como posso corrigir essa inconsistência  nos processos de Inbound?


Desde já agradeço..





Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Gioconda, boa tarde!!!

Chegas a avaliar se o cenário descrito na nota é relevante para seu cenário?

Qual versão do ERP vc esta?

Att.

Karen

Former Member
0 Kudos

Oi Karen, boa tarde!

A versão do ECC é SAP_APPL, relese 606, nível 004.

O cenário do Cliente é o recebimento de NF-e com aliquotas de PIS e COFINS integral, mesmo que o fornecedor declare a menor.

ex.: PIS que o meu Cliente irá se creditar é de 1,65, porém, no xml da NF-e a aliquota é de 0,65;

      COFINS que o meu Cliente irá se creditar é de 7,60, porém, no xml da NF-e a aliquota é de 3,00.

Atenciosamente.