cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FB50? - Lançamento com duas moedas diferentes

Former Member
0 Kudos


Olá pessoal, boa tarde!

Uma ajuda.

Estou tentando fazer uma contabilização de uma transferência com duas moedas diferentes mas no momento da conciliação, não está sendo possivel compensar. Apesar de utilizar os dois valores ele ainda fica com saldo para 'dar baixa a diferença'

Contextualizando ...

Tenho duas contas, uma em USD e outra em PEN e preciso abastecer a conta em USD.

Então faço uma compra de USD 100 e transfiro para a conta de USD debitando minha conta de PEN.

Exemplo: Compra de USD 100 a uma taxa de PEN 3,00 =  PEN 300,00

Contabilização

Crédito na minha conta contábil de PEN >> PEN 300,00

Débito  na minha conta contábil de USD >> USD 100,00

A transação para contabilizar seria a FB50 mesmo?

Abs

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Sérgio,

É na FB50 sim, porém o lançamento contábil não recebe moedas nível ítems de documento, mas sim por cabeçalho.

Isso que dizer que você não pode ter um documento com 1 ítem de documento e outro item de contrapartida com outra moeda.

C - Conta PEN - PEN 300,00

D - Conta USD 100,00

Se sua empresa tiver moeda interna em USD ou PEN você terá que lançar um documento em USD ou PEN com ítens:

Documento em PEN (Ou USD com ítens da mesma forma)


C - Conta PEN - PEN 300,00

D - Conta USD - PEN 300,00

Uma conta definida para uma moeda estrangeira (diferente da Empresa) só pode ser lançada em um documento de mesma moeda em seu cabeçalho.

Outro cenário possível é se sua empresa for em BRL, você deverá lançar 2 documentos junto com 1 conta transitória:

Documento em PEN


C - Conta PEN - PEN 300,00

D - Conta transitória - PEN 300,00


Outro documento em USD

C - Conta transitória - USD 100,00

D - Conta USD - USD 100,00


Por que 2 documentos? Nem a conta em USD nem a conta em PEN podem ser lançadas em BRL, logo serão 2 documentos.

Verifique se o seu caso estão de acordo com um dos dois cenários acima.

Att.