Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Agrupando itens idênticos na ENTREGA DE MERCADORIAS

Caros experts em SAP B1,

Bom dia!

Estou com um problema relacionado a um processo realizado nos documentos PEDIDO DE VENDA e  ENTREGA DE MERCADORIAS e gostaria da preciosa ajuda de todos vocês.

Uma empresa que atua no segmento de máquinas automáticas realiza o seguinte processo:

1. 1. Durante o dia vários usuários abastecem de forma física as máquinas automáticas com estoque de produtos diversos, repondo estoques que estão faltantes;
  2. 2. Durante o processo de abastecimento estes criam um PEDIDO DE VENDA no SAP B1 APP Android do SAP Business One, lançando o PARCEIRO DE NEGÓCIOS da própria empresa e os ITENS que foram abastecidos nestas máquinas, nas quantidades definidas;
  3. 3. Ao final do dia um usuário acessa o SAP B1 e acessa a ENTREGA DE MERCADORIAS, e utilizando a função de COPIAR DE, copia todos os PEDIDOS DE VENDA para uma ENTREGA DE MERCADORIAS para realizar emissão de NF-e junto à SEFAZ;

O problema que está acontecendo é que, no momento desta cópia, vários itens são copiados de forma duplicada (Exemplo: Em um universo de 10 máquinas automáticas, a marca de refrigerante A foi abastecida nas 10 máquinas no dia de hoje, isto gera 10 linhas com o mesmo item nas quantidades abastecidas em cada máquina).

O SAP Business One fornece uma visualização de resumo para eu visualizar os itens concatenados, mas no salvamento, os registros do SQL são separados item a item. Existe alguma forma de realizar este agrupamento no padrão oferecido pelo SAP Business One? Alguém vivenciou o mesmo problema e buscou outra solução alternativa para o processo?

Agradeço pela colaboração!

Leandro Martins

Consultor SAP Business One

Former Member
Former Member replied

Rodrigo,

Bom dia!

Realmente, você está certo! Eu até já sabia deste processo de ligação entre os documentos de marketing (que inclusive alimentam processos como o MAPA DE RELAÇÕES) mas quis colocar a questão para que outras pessoas sugerissem soluções alternativas.

Como não há este ponto, encerro a questão.

Leandro Martins

Consultor SAP Business One

0 View this answer in context
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question